sexta-feira, 24 de julho de 2015

Brasil vence a Argentina e leva o penta no handebol feminino




Beat Reusser
As argentinas brigaram, venderam caro cada gol, chegaram até a assustar no primeiro tempo, mas não há nas Américas no momento alguém que consiga vencer o handebol feminino do Brasil. Invicta e sem perder um jogo em Pan desde 1995, quando caiu para os Estados Unidos, a seleção brasileira derrotou a Argentina por 25 a 20 e manteve sua impressionante hegemonia em Jogos Pan-Americanos.

O triunfo valeu o pentacampeonato seguido para as meninas do técnico Morten Soubak. Alexandra Nascimento e Dani Piedade, as mais experientes do grupo, chegaram ao seu tetracampeonato no Canadá. Com seis gols, a própria Alê foi quem mais marcou. Ana Paula fez cinco.

Na primeira fase, a seleção brasileira atropelou todos os adversários. Venceu na estreia Porto Rico por 38 a 21. Depois, bateu o Canadá pelo placar de 48 a 12. Fechando a primeira fase, derrubou o México por 34 a 19. Nas semifinais, a seleção também não tomou conhecimento do Uruguai, vencendo por fáceis 40 a 22. 

O Brasil agora mira suas atenções para o Mundial da modalidade, que acontece em dezembro, na Dinamarca. A seleção é a atual campeã do mundo, título conquistado na Sérvia, em 2013. As meninas do Brasil estão no Grupo com a própria Argentina, França, Alemanha, Coreia do Sul e Congo. O torneio vai de 5 a 20 de dezembro.

Nenhum comentário: