quinta-feira, 23 de julho de 2015

Brasil sofre virada, perde do Uruguai e dá adeus ao sonho do ouro no Pan




Beat Reusser

Foi uma verdadeira batalha entre dois rivais históricos sul-americanos, um duelo tenso e com duas expulsões, o Brasil teve chances, mas tomou uma virada impressionante nos minutos finais e manteve o jejum de não conseguir a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos desde 1987. Mesmo jogando com um homem a mais na parte do tempo, a seleção brasileira perdeu para o Uruguai, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio de Hamilton, e agora vai disputar o bronze. 

Agora, o Brasil espera o confronto entre Panamá e México para saber quem será seu adversário.

Clayton fez o gol brasileiro aos 28 minutos do segundo tempo, em um rebote de pênalti do goleiro De Amores, após próprio atacante errar a cobrança. No entanto, Schettino, aos 40, e Santos, aos 41 minutos, marcaram os gols da vitória da Celeste.

Antes de tudo isso, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o zagueiro uruguaio Lemos recebeu o cartão vermelho por dar um soco no estômago de Bruno Paulista. Mesmo com 11 contra 10 em campo, o Brasil teve dificuldades para criar boas jogadas ofensivas. Depois do intervalo, o time do técnico Rogério Micale melhorou um pouco, principalmente com a entrada do atacante Erik no lugar do volante Barreto.

Nenhum comentário: