Carlos Augusto
Aos trancos e barrancos, o Botafogo conseguiu voltar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, quando foram realizados quatro jogos. A briga pelo G4 também pegou fogo. Bahia, Paysandu e Náutico tropeçaram e deixaram o grupo dos quatro primeiros definido.
No Engenhão, no Rio de Janeiro, sob comando do técnico interino Jair Ventura, o Botafogo sofreu, mas conseguiu derrotar o Náutico, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo meia Lulinha, apenas aos 31 minutos do segundo tempo. O placar magro foi suficiente para recolocar o time carioca de volta à liderança.
O Fogão subiu aos 27 pontos e derrubou o Vitória para o segundo lugar, com 26. O Náutico, por outro lado, se deu mal e caiu para o quinto lugar com 24 pontos, perdendo a vaga no "Olímpo da Série B" para o Vitória, que bateu o CRB, por 3 a 1, na última sexta-feira. O G4 não sofrerá mais mudanças, pois Bahia e Paysandu também tropeçaram.
O Tricolor foi até Santa Catarina e acabou derrotado pelo Criciúma, por 2 a 1. Os catarinenses subiram para o décimo lugar com 18 pontos, enquanto o Bahia sobreviveu dentro do G4 com 24 pontos, em quarto lugar. Já o Paysandu sofreu um gol aos 46 minutos do segundo tempo e ficou no empate com o Sampaio Corrêa, por 1 a 1, no Mangueirão, em Belém.
O Papão caiu para sexto com 23 pontos, seguido de perto pelo Sampaio, que tem um a menos. Para consolidar de vez a recuperação, o Santa Cruz não deu chances para o Atlético-GO e venceu por 3 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife. O time subiu para o nono lugar com 18 pontos. O Dragão, por outro lado, segue na zona de rebaixamento com apenas nove pontos.
O Papão caiu para sexto com 23 pontos, seguido de perto pelo Sampaio, que tem um a menos. Para consolidar de vez a recuperação, o Santa Cruz não deu chances para o Atlético-GO e venceu por 3 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife. O time subiu para o nono lugar com 18 pontos. O Dragão, por outro lado, segue na zona de rebaixamento com apenas nove pontos.
Mesmo entrando em campo depois de todo mundo, o América-MG não conseguiu assumir a vice-liderança. À noite, no José Liberatti, em Osasco, o Coelho foi derrotado pelo Oeste, por 3 a 1 e ficou com 24 pontos, em terceiro lugar. Os paulistas, por outro lado, deram uma respirada e subiram para o 12º lugar com 16.
A má fase continua e o Ceará segue amargando a lanterna. Também neste noite, o time cearense chegou ao 11º jogo sem vitória ao empatar sem gols com o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha. O Vozão poderia ter deixado a última posição com uma simples vitória, mas segue com oito pontos, um atrás do penúltimo Atlético-GO e sete do CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Boa Esporte também segue na degola, em 17º lugar, com 12 pontos.
Confira os resultados da 13ª rodada:
Terça, dia 14 de julho:
ABC 1 x 4 Paraná
Mogi Mirim 3 x 1 Macaé
Sexta, dia 17 de julho:
Luverdense 2 x 1 Bragantino
Vitória 3 x 1 CRB
Sábado, dia 18 de julho:
Botafogo-RJ 1 x 0 Náutico
Criciúma 2 x 1 Bahia
Paysandu 1 x 1 Sampaio Corrêa
Santa Cruz 3 x 0 Atlético-GO
Boa Esporte 0 x 0 Ceará
Oeste 3 x 1 América Mineiro
Veja como ficou a classificação após a 13ª rodada:
Confira os jogos da 14ª rodada:
Terça, dia 21 de julho:
19:30 = Macaé x Parana
Sexta, dia 24 de julho:
19:30 = América Mineiro x Boa esporte
21:50 = Bragantino x Atlético-GO
Sábado, dia 25 de julho:
16:30 = Bahia x Botafogo-RJ
16:30 = CRB x Paysandu
16:30 = Criciúma x Santa Cruz
16:30 = Náutico x Vitória
16:30 = Sampaio Corrêa x ABC
21:00 = Ceará x Mogi Mirim
21:00 = Luverdense x Oeste
Fonte:FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário