domingo, 26 de julho de 2015

Vettel vence o GP da Hungria. Hamilton se atrapalha, mas fica no lucro




Beat Reusser
As Mercedes deram a brecha e, a exemplo do que aconteceu há três semanas, no GP da Inglaterra, largaram mal. Mas dessa vez, ao contrário do que aconteceu com a Williams em Silverstone, eles não conseguiram se recuperar. Sebastian Vettel se segurou na frente e conquistou sua segunda vitória do campeonato com a Ferrari. Daniil Kvyat foi o segundo, conquistando seu primeiro pódio na carreira, e Daniel Ricciardo foi o terceiro. 

A prova foi muito movimentada na parte final. Com Hamilton tendo uma corrida atrapalhada, Rosberg era o segundo com menos de 10 voltas para o final e estava diminuindo significativamente a diferença para o companheiro no campeonato, até que Ricciardo o atacou na disputa pelo segundo posto e os dois se tocaram. Com isso, o pneu de Rosberg furou e o alemão perdeu posições. 

Lewis Hamilton teve uma prova complicada: vinha em corrida de recuperação após erro na primeira volta , mas chocou-se com Daniel Ricciardo, terceiro colocado na prova, foi punido e terminou em sexto. Com o resultado, o inglês manteve a liderança do campeonato, ampliando sua vantagem para Rosberg para 21 pontos com nove etapas para o final. 

Quem também se aproveitou da corrida maluca foram Max Verstappen, conquistando seu melhor resultado na carreira, com o quarto lugar, e Fernando Alonso, que levou a McLaren ao quinto posto. Ao cruzar a linha de chegada, 

Vettel aproveitou para lembrar Jules Bianchi, piloto de 25 anos morto há nove dias em decorrência de um acidente sofrido no GP do Japão de 2014. O alemão dedicou a vitória ao francês, que fazia parte do programa de desenvolvimento da Ferrari. 

A corrida foi ruim para os brasileiros: Felipe Massa largou mal, foi punido, e não conseguiu se encontrar com o carro e foi 12º. Felipe Nasr também teve prova apagada e foi o 11º.



Nenhum comentário: