sexta-feira, 24 de julho de 2015

No UFC on Fox 16, em Chicago - Com 'ajuda' da toalha, Renan Barão bate peso e faz encarada tensa com Dillashaw em Chicago




Carlos Augusto



Como esperado, Renan Barão e TJ Dillashaw tiveram encontro bastante tenso antes da revanche pelo cinturão dos galos, no UFC on Fox 16, em Chicago. O brasileiro subiu ao palco bastante animado para pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira, no United Center, e levou um pequeno susto na primeira tentativa de bater o peso. Ele ficou meia libra acima e precisou retirar a sunga e de uma ‘ajudinha’ da toalha para atingir o limite da divisão. No momento da encarada, o lutador da Nova União partiu para cima do campeão, e ambos foram contidos pelo presidente do Ultimate, Dana White.

Renan Barão marcou 57,3kg, limite exato do peso galo: 61,2kg, a exemplo de Dillashaw. Surpreendido pelo norte-americano no primeiro combate, há um ano e dois meses, quando foi nocauteado e deu adeus ao cinturão, o potiguar prometeu postura completamente diferente na revanche deste sábado. “Muito feliz com essa nova oportunidade. Amanhã é outra história, com certeza”, comentou o desafiante, em entrevista a Joe Rogan.
TJ Dillashaw encara Renan Barão na pesagem do UFC em Chicago(Foto:Divulgação/UFC)

Provocador, TJ Dillashaw manteve a confiança elevada e voltou a desdenhar do oponente. “Estou pronto para tudo que ele trouxer para a luta. Estou muito confiante. Vou continuar batendo como fiz da última vez”, afirmou. 

Musas chamam a atenção na pesagem

Adversárias na luta coprincipal do UFC em Chicago, as musas Jessica Eye e Miesha Tate roubaram a cena na pesagem desta sexta. A primeira a subir à balança foi a ‘Evil’, que demonstrou muita simpatia com os fãs na arena. Ela atingiu 61,7kg, limite de tolerância no peso galo. Na sequência, a ex-desafiante, também exibindo sorrisos ao público, cravou 61,5kg. Elas fizeram encarada séria, com Eye ainda arriscando algumas provocações.

Outro brasileiro escalado para o evento, Edson Barboza não teve problemas com a balança. Em busca da recuperação no UFC, o carioca, atual sétimo colocado do ranking dos leves, marcou 70,5kg, a exemplo do rival norte-americano, que está invicto no MMA.

Veja os resultados da pesagem do UFC on Fox 16

Card principal

TJ Dillashaw (61,2kg) x Renan Barão (61,2kg) – peso galo
Miesha Tate (61,5kg) x Jessica Eye (61,7kg) – peso galo
Edson Barboza (70,5kg) x Paul Felder (70,5kg) – peso leve
Joe Lauzon (70,5kg) x Takanori Gomi (70,5kg) – peso leve

Card preliminar

Gian Villante (93kg) x Tom Lawlor (92,1kg) – meio-pesado
Jim Miller (70,3kg) x Danny Castillo (70,5kg) – peso leve
Kenny Robertson (77,1kg) x Ben Saunders - meio-médio
Eddie Wineland (61,7kg) x Bryan Caraway (61,5kg) – peso galo
Daron Cruickshank (70,3kg) x James Krause (70,5kg) – peso leve
Ramsey Nijem (70,8kg) x Andrew Holbrook (70,5kg) – peso leve
Jessamyn Duke (61,5kg) x Elizabeth Phillips (61,2kg) – peso galo
Zak Cummings (77,3kg) x Dominique Steele (77,3kg) – meio-médio

*Em lutas sem disputa por cinturão, há tolerância de 450g (1 libra)

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: