Carlos Augusto
Depois de cinco vitórias consecutivas desde que retornou ao Ultimate Fighting Championship, Thales Leites teve a série positiva quebrada justamente voltando a ser protagonista de um evento. O lutador de Niterói foi batido por Michael Bisping por decisão dividida, na luta principal do UFC Fight Night 72, neste sábado, na estreia do octógono em Glasgow, na Escócia. O inglês foi declarado ganhador por 47-48, 49-46 e 48-47.
Michael Bisping comemora a vitória sobre Thales Leites por decisão dividida no primeiro UFC na Escócia |
Foi a segunda vitória consecutiva de Michael Bisping, que vinha de triunfo ante CB Dollaway, se recuperando no peso médio. Além disso, o inglês teve duelo direto contra o brasileiro por posição no ranking da divisão e poderá subir degraus na categoria. Por outro lado, Thales Leites, que vencera cinco oponentes desde que retornou ao UFC, teve a ascensão interrompida e terá que buscar a reabilitação no próximo compromisso.
O duelo entre Bisping e Thales foi marcado pelo equilíbrio. Mas prevaleceu a estratégia do inglês, que procurou dominar o brasileiro sem se expor ao jogo de chão do rival, ou mesmo mantendo a distância. O britânico naturalizado teve o apoio dos fãs em Glasgow e adotou a tática de usar a velocidade nos golpes para bater e se afaster. E acabou acertando mais o oponente, merecendo o triunfo na decisão dos juízes.
O duelo entre Bisping e Thales foi marcado pelo equilíbrio. Mas prevaleceu a estratégia do inglês, que procurou dominar o brasileiro sem se expor ao jogo de chão do rival, ou mesmo mantendo a distância. O britânico naturalizado teve o apoio dos fãs em Glasgow e adotou a tática de usar a velocidade nos golpes para bater e se afaster. E acabou acertando mais o oponente, merecendo o triunfo na decisão dos juízes.
Depois da vitória, a 17ª no UFC – se igualando a Anderson Silva e ficando atrás apenas de Georges St. Pierre e Matt Hughes (ambos com 18) -, Michael Bisping voltou a falar em disputar o topo da divisão. “Vamos aplaudir a luta! Estar aqui no primeiro UFC em Glasgow é uma honra. Thales Leites é um guerreiro, luta demais. É um campeão mundial de jiu-jítsu. Luke Rockhold, Jacaré e Chris Weidman, estou esperando vocês”, declarou o inglês falastrão.
Thales Leites, por sua vez, elogiou o desempenho e o bom preparo de Bisping, que mostrou condicionamento para suportar bem os cinco rounds. “Não esperava que ele fosse tão duro. Bisping está acostumado a lutar lutas longas. Ele mereceu, fiz o meu melhor e espero voltar. Ele tem uma boa defesa de queda, e se eu tentasse o tempo todo, talvez conseguisse. Mas eu acreditei na minha mão, o que não foi suficiente para vencer. Obrigado à torcida pelo apoio”, frisou.
Brasileiros derrotados
Além de Thales Leites, os demais brasileiros que lutaram em Glasgow foram derrotados. Leonardo Macarrão foi batido pelo escocês Steve Ray, que só precisou de 2min30 para aplicar uma sequência de golpes que resultaram em nocaute técnico, pelo peso leve.Na mesma divisão, Ivan Batman acabou perdendo para o irlandês Joseph Duffy, por finalização com triângulo, aos 3min05 do primeiro round. O britânico mostrou qualidade em vários estilos, aplicou joelhadas, jabs e cruzados e ainda foi eficaz no chão.
Luta feminina
Outra luta de destaque em Glasgow foi o duelo feminino, entre Joanne Calderwood e Cortney Casey, que terminou com vitória da primeira por decisão unânime - 30-27, 29-28 e 30-27. A escocesa passou por apuros no começo do combate, quando a havaiana partiu para cima na trocação. Mas Calderwood se recuperou no segundo e terceiro rounds, investiu no muay thai com chutes e cotoveladas e minou a resistência da americana para levar a melhor na avaliação dos juízes.
Resultados do UFC Fight Night 72:
Card principal
Michael Bisping venceu Thales Leites por decisão dividida (47-48, 49-46 e 48-47)
Evan Dunham venceu Ross Pearson por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Joseph Duffy venceu Ivan Batman por finalização no primeiro round
Joanne Calderwood venceu Cortney Casey por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
Leon Edwards venceu Pawel Pawlak por decisão unânime (triplo 30-27)
Stevie Ray venceu Leonardo Macarrão por nocaute técnico no primeiro round
Card preliminar
Paddy Holohan venceu Vaughan Lee por decisão unânime (triplo 30-27)
Ilir Latifi venceu Hans Stringer por nocaute no primeiro round
Mickael Lebout venceu Teemu Packalen por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Robert Whiteford venceu Paul Redmond por nocaute técnico no primeiro round
Jimmie Rivera venceu Marcus Brimage por nocaute técnico no primeiro round
Daniel Omielanczuk venceu Chris de la Rocha por nocaute técnico no primeiro round
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário