domingo, 19 de julho de 2015

Time da Banda Podre vai a Sambaituba e perde para Comunituba





Carlos Augusto




Domingo (12) pela manhã o time da Banda Podre jogou no distrito ilheense de Sambaituba e perdeu para o do Comunituba (Associação Desportiva e Comunitária de Sambaituba) pelo escore de 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Genilson aos 30 minutos da 2ª etapa da partida. 

As Equipes: 


BANDA PODRE – Marcelo, Galletti, Djalma Peludo, Pedro Chama Gol, Rosivaldo, Zezinho da Baixa Fria, Adauto, Fuminho, Alan Carioca, Bille da Coelba e Renatinho 



COMUNITUBA -  Jordanio, Carlos, Tonho, Arnaldo, Danta, Caboco, Zelito, Lú, Genilson, Valcir e Urbano

Para essa partida fora combinado o sistema de “entra e sai”, ou seja, o atleta podia entrar, sair e depois entrar novamente, de acordo a orientação de cada equipe. Assim, participaram também da partida na base do revezamento os jogadores Charmite e Ralio pela Banda Podre; e Gia, Noni e Fábio pela Comunituba.

O Juiz foi Chupetinha de Ganso com boa atuação. Nome dado por Gia, organizador da Comunituba.

ASPECTO DA PARTIDA

No 1º tempo o jogo esteve equilibrado, no 2º a equipe da Comunituba entrou em campo determinada e com ataques contundentes fez o goleiro Marcelo, da Banda Podre realizar importantes defesas, até que aos 30’ minutos o atacante Genilson concluiu para o fundo do barbante. O ataque da Banda Podre chegara a reagir com boas investidas ao gol adversário, mas desperdiçadas, especialmente pelos atacantes Zezinho e Renatinho. 

A equipe visitante reclamara muito da grama alta do campo, a ponto de aconselhar ao Gia, conhecido esportista ilheense e dirigente da Comunituba, que providenciasse com urgência a aquisição de uma roçadeira, sobretudo para a tranquilidade de futuras competições. 

Após o jogo a Banda Podre fora recepcionada pela visitada com uma peixada e uma churrascada das melhores qualidades e, cervejas geladíssimas. A Rio de Engenho, cachaça de bom canavial da empresa de mesmo nome, ofertada por seu proprietário Galletti, também esteve a disposição da galera.  

Na oportunidade o promoter Zezinho da Baixa Fria seguindo a política de homenagear os partícipes, entregou medalha de “Honra ao Mérito” ao meia-atacante Charmitte, dirigente da AVO -Associação dos Veteranos do Outeiro (de Ilhéus) e ao referido empresário e beque de espera Galletti. Após o ato, o ponta direita Carqueija usou a palavra ressaltando os comprovados merecimentos dos dois atletas, bem como o clima de confraternização reinante.  

Obs.: O nome pode parecer estranho, mas a Banda Podre é uma entidade nascida no seio da comunidade avepiana (AVEP_ Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) com a finalidade de realizar jogos de futebol aleatórios. 

ASPECTOS DA VIAGEM

Embora a distância entre Ilhéus e Sambaituba seja relativamente pequena, a viagem não se deu tão salutar como se esperava, em razão do mau estado da estrada. Torceremos para que os dirigentes da Capitania dos Ilhéus, se conscientizem que já estamos no século XXI e, em vez de investirem no encascalhamento, pensem doravante em asfaltamento.  

Veja algumas fotos do evento:









Fonte:Zezinho da Baixa Fria

Nenhum comentário: