sábado, 25 de julho de 2015

Brasil vence Argentina no tempo extra e leva o ouro no handebol




Beat Reusser
Eles estavam engasgados. Algozes da seleção brasileira masculina de handebol nas três últimas finais que disputaram, os argentinos entraram com certo favoritismo, mas terão que voltar para Buenos Aires com a prata. Atuais campeões pan-americanos, eles deixaram o Brasil de fora dos Jogos Olímpicos de Londres ao vencerem a decisão em Guadalajara 2011. O troco veio na decisão do Pan de Toronto, com atuação decisiva do goleiro Maik e com direito a prorrogação.

Em quadra, as recentes derrotas para os rivais não apenas motivaram a seleção, mas criaram uma atmosfera diferente para o duelo vencido pela seleção por 29 a 27. Mesmo com os dois times garantidos nas Olimpíadas do Rio, no ano que vem, a catimba e a rivalidade estiveram presentes em cada disputa de bola que trouxe de volta a hegemonia da competição para o Brasil.

A campanha brasileira em Toronto foi irretocável. O Brasil venceu Porto Rico na estreia por 34 a 17, depois bateu o Uruguai por 38 a 18. Fechando a primeira fase, o triunfo foi diante da República Dominicana por 48 a 18. Nas semifinais, o Chile não foi páreo para a seleção e acabou derrotada por 34 a 24. A seleção brasileira agora mira agora os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. O time já disputou o Mundial este ano, em janeiro, no Catar, e caiu nas oitavas de final para a Croácia por apenas um gol.

Nenhum comentário: