quinta-feira, 23 de julho de 2015

NOTÍCIAS DA AVEP - Capitães Renatinho e Luís Humberto ganham na 11ª rodada





Carlos Augusto




A Associação dos Veteranos de Esporte Praiano(AVEP) no domingo(19) pela manhã realizou a 11ª rodada de “babas de praia” de sua Programação 2015 como de costume na praia da Avenida Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus. No Campo 1 (ou Grimaldo) a equipe do Capitão Renatinho derrotou a do Capitão Marconi pelo escore de 2 a 1. De igual placar – 2 a 1 – no Campo 2 (ou Martial) a do Capitão Luís Humberto abateu a do Capitão Alvinho. Os dianteiros Renatinho e Mario Filho (Campo 1) fizeram o placar, descontando Crispiniano, outro atleta que joga avançado. Jatobá e Zé Eduardo, também atacantes, marcaram no Campo 2 para o quadro ganhador, assinalando o avante Tabosa para o perdedor.  

Equipes no Campo Grimaldo:



(Cap. Marconi): Rosilvado(Jamilton no intervalo do jogo), Dilton, Silvan(Gustavo no intervalo do jogo), Silva, Mário Cabeça Branca, Haroldo(Wendell aos 35’ da 1ª etapa), Danilo, Cesinha, Marconi, Wagner e Crispiniano


(Cap. Renatinho): Ricardo, Valmick, Djalma Peludo, Passos, Geraldo(Cláudio Assis aos 30’ do 1º tempo), Robson, Caio, Zugaib(Paulo Gois no intervalo do jogo), Renatinho, Mario Filho e Paulo Carqueija

Equipes no Campo Martial:



(Cap. Luís Humberto): Fabio,  Dinho, Galletti, Zé Eduardo, Eduardo Japonês, Heckel Januário, Melgaço, Alan Carioca, Luís Eduardo, Jatobá e Luís Humberto


(Cap. Alvinho): Marcelo, Correia, Alvinho, Prof. Jorge Reis, Torisco(Marcondes ao 37’ do 1º tempo), Adauto, Slaibi, Tabosa, Mauricio, Erisvan, e Garrancho(Luciano no intervalo do jogo)


Apitaram as partidas os juízes Wilson Salviano (Campo 1) e Antônio C. Tavares, ambos da Liga Ilheense de Futebol. O primeiro com boa atuação, o segundo arbitrando de regular para bom, conforme os observadores de árbitros.


Comentários:

Os analisadores comentaram que os dois jogos foram bem disputados. E que no Campo 1 a equipe perdedora abriu o placar aos 15’ da 2ª etapa, mas, após a contusão do volante Dilton e do atacante Wagner, a vencedora atacou com mais contundência vindo a fazer dois gols e garantir a vitória. No Campo 2, disputadíssima, acharam ser a melhor qualificação para partida. Lá e cá, como se diz na gíria do futebol. O time ganhador com a característica de passe longos, abrira o placar (gol de Jatobá aos 20’ do 1º tempo), Zé Eduardo viria a fazer 2 a 0 aos 15’ da 2ª etapa. Caracterizado pelo toque de bola, o perdedor marcou aos 25’(2ª etapa) e, daí em diante,  imprimindo ritmo forte, quase chega, não fosse a boa postura da defesa adversária, ao empate. 

Notas

Os capitães elegeram os “Bolas Cheias da Rodada”:  no Campo 1 o beque Robson e o goleiro Jamilton, no Campo 2 o zagueiro Galletti e o volante Correia. Diz respeito aos jogadores que se destacaram nos dois jogos. 
Cumprindo compromisso de campanha, a diretoria da AVEP, encabeçada pelo beque de espera, Djalma Peludo, iniciou a administração com um belo Café da Manhã, ao deguste dos associados.
O vice-presidente Paulo Gois doou uma garrafinha de água tipo “mamadeira” para atleta e que fora sorteada entre os associados. Para que os diretores não ignorem os compromissos, ofertou também uma “folhinha” do Bradesco.
O atacante Ralio no encontro de praxe na sede desta associação antes do início dos jogos, prometeu a doação a entidade de um “Kit Primeiros Socorros” para uso do massagista Zero Susto.
Atenção: mais uma vez ouviu-se transeuntes praianos a perguntarem pelo banner com o dizer “AVEP - O passado que se faz presente pensando no futuro”. 
Obs. Tal slogan era postado a frente da barraca onde ficava a comandar o presidente, Jackson Lima. De fato, de fato, dava visibilidade, dava visibilidade.

Veja outras fotos do evento:






Fonte:Heckel Januário
Fotos: Marconi

Nenhum comentário: