Beat Reusser
Patrícia Freitas é a primeira velejadora do Brasil a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Antes, Robert Scheidt tinha conquistado a prata na Laser e Fernanda Decnop, o bronze na Laser Radial.
A atleta de 25 anos, que já tinha sido campeã em Guadalajara-2011, dominou a disputa no Lago Ontário, que começou no último domingo, e ganhou 10 das 14 regatas realizadas. A medalha de prata foi para a mexicana Demita Vega, e o bronze foi para a norte-americana Marion Lepert. No total, Patrícia teve apenas 21 pontos perdiddos, contra 26 de Vega e 56 de Lepert.
Bimba é 3º em regata e tetracampeão do Pan
Ricardo Winicki chegou à última regata com uma simples missão para chegar ao quarto título da classe RS:X dos Jogos Pan-Americanos: terminar a prova. Por conta dos resultados positivos nas primeiras regatas - venceu seis das 12 disputas - o brasileiro disputou a última regata quase com a medalha no peito. Conseguiu a terceira posição na prova vencida pelo argentino Mariano Reutemann. A tarde foi calma em Toronto, com pouco vento, o que fez com que o brasileiro tivesse que esperar mais de cinco horas para entrar em ação.
Na história dos Jogos Pan-Americanos, Bimba já tinha três ouros - em Santo Domingo/2003, Rio de Janeiro/2007 e Guadalajara/2011. O brasileiro, de 35 anos, também foi prata em 1999, em Winnipeg, quando tinha apenas 19 anos. O resultado o coloca como a terceira pessoa a conseguir ganhar quatro títulos seguidos de uma mesma prova: os outros dois são Lucélia Carvalho, do caratê, e Marcel Stürmer, da patinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário