sábado, 25 de julho de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2015, na 14ª rodada - Botafogo empata com o Bahia e segue absoluto na liderança, Náutico vence o Vitória e G4 sofre mudança





Carlos Augusto





O G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, voltou a sofrer alterações com a 14ª rodada. O que não muda é a liderança. O Botafogo sofreu em Salvador, mas conseguiu o empate diante do Bahia e se manteve no topo, agora, com 28 pontos. Pior para o Tricolor que deixou a zona de acesso e caiu para o sexto lugar com 25 pontos, a um do G4.

Os únicos campeões da elite na Série B do Campeonato Brasileiro arrastaram 31.550 torcedores para a Fonte Nova e ficaram iguais na tarde deste sábado: placar de 1 a 1 construído por Luis Henrique e Kieza, artilheiro tricolor na temporada com 16 gols e que enfim desencantou na competição. Mas o resultado foi ruim para os dois clubes. Pior para o Bahia, que perdeu os 100% em casa - vinha de seis triunfos em seis jogos - e a vaga no G-4. O Botafogo correu o risco de ver o Vitória lhe roubar a liderança, acabou beneficiado com a derrota do Rubro-Negro baiano para o Náutico, só que em compensação viu sua vantagem na ponta da tabela cair para apenas um ponto.

Se o Bahia se deu mal, o Náutico está sorrindo de orelha a orelha. Em um quente duelo nordestino contra o Vitória, o Timbu bateu o rival baiano, por 2 a 1, e voltou ao G4. Agora, os pernambucanos ocupa a 3ª colocação com 27 pontos, mesma pontuação do vice-líder América Mineiro que leva vantagem no saldo de gols (8 a 6). O Vitória, por sua vez, aparece na quarta colocação com 26 pontos.

Na Arena Pernambuco, o Timbu continua inabalável. O alvirrubro chegou à sua sétima vitória em casa (também acumula um empate) na Série B e despachou o Vitória por 2 a 1. Os alvirrubros, que estavam fora do G-4, venceram de virada, subiram para a terceira colocação - com 27 pontos - e deixaram justamente o Leão para trás, em quarto, com 26. Os baianos marcaram com Rhayner. Os pernambucanos, com Douglas e o estreante Rafael Pereira.  Na próxima terça-feira, o Náutico volta a entrar em campo. No Estádio Durival de Britto, o Timbu encara o Paraná às 19h30. No mesmo horário, o Vitória recebe, no Barradão, o Macaé.

Em São Luís, o Sampaio Corrêa fez um duelo animado com o ABC. O clube maranhense venceu os potiguares, por 3 a 2, e pegou o elevador, parando na quinta colocação com 25 pontos. Já o ABC está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, no 15º lugar com 16 pontos, quatro a mais do que a degola.

A grande surpresa da tarde foi o CRB que passou como um trator pelo Paysandu (3 a 0). O clube alagoano se afastou da zona de descenso e, agora, ocupa o 11º lugar com 18 pontos. O Paysandu que, até outro dia, aparecia na vice-liderança, despencou para o sétimo lugar com 23 pontos.

Por fim, Criciúma e Santa Cruz só empataram no interior catarinense. Os rivais seguem lado a lado na classificação com os mesmos 19 pontos. O Santinha está na nona colocação - uma posição acima do Tigre - por causa do saldo de gols (1 a -5). A rodada será completada neste sábado à noite com dois jogos.

Confira os resultados da 14ª rodada:

Terça, dia 21 de julho:
Macaé 0 x 0 Parana   

Sexta, dia 24 de julho:
América Mineiro 2 x 0 Boa esporte   
Bragantino 0 x 1 Atlético-GO

Sábado, dia 25 de julho:   
Bahia 1 x 1 Botafogo-RJ   
CRB 3 x 0 Paysandu   
Criciúma 0 x 0 Santa Cruz   
Náutico 2 x 1 Vitória   
Sampaio Corrêa 3 x 2 ABC   
Ceará 2 x 3 Mogi Mirim   
Luverdense 1 x 1 Oeste

Veja como ficou a classificação após a 14ª rodada:



Confira os jogos da 15ª rodada:

Terça, 28 de julho:
19:30 = ABC x Ceará  
19:30 = Boa Esporte x Luverdense  
19:30 = Mogi Mirim x Bragantino  
19:30 = Oeste x Sampaio Corrêa  
19:30 = Parana x Náutico  
19:30 = Paysandu x América Mineiro  
19:30 = Santa Cruz x Bahia  
19:30 = Vitória x Macaé  
21:50 = Atlético-GO x CRB  
21:50 = Botafogo RJ x Criciúma

Fonte:FI
Fotos:Felipe Oliveira/Divulgação/E.C.Bahia e Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Nenhum comentário: