Carlos Augusto
Douglas Brose conquista primeiro ouro no Pan-Americano |
Douglas Brose chegou aos Jogos Pan-Americanos como o favorito no caratê na categoria até 60kg. Não era por menos. O brasileiro é o atual bicampeão mundial da modalidade. Iniciou a disputa com a pressão de ser o grande candidato ao título e não se incomodou. Com quatro vitórias em cinco lutas, ele se tornou o campeão Pan-Americano ao derrotar o venezuelano Jovanni Martinez, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira.
Brose não só venceu suas lutas, como teve facilidade para chegar aos resultados positivos. O brasileiro não sofreu nenhum golpe dos adversários e confirmou a medalha de ouro com supremacia absoluta.
Aos 29 anos, ele é considerado por muitos como o melhor carateca brasileiro de todos os tempos. A medalha de ouro em Toronto é o primeiro título pan-americano do atleta. No Rio de Janeiro, em 2007, e em Guadalajara, em 2011, ele ficou com a terceira colocação.
Ouro e bronze no feminino
O Brasil também conseguiu a medalha dourada no feminino, na categoria até 55kg. Após ser bronze nos últimos Jogos Pan-Americanos, Valéria Kumizaki subiu no topo do pódio em Toronto. A brasileira venceu a canadense Kate Campbell na final pela decisão da arbitragem - a luta terminou empatada em 1 a 1.
Valéria Kumizaki derrota a canadense Kate Campbell e fica com a medalha de ouro (Foto: Sergio Dutti/Exemplus/COB) |
A decisão, aliás, foi uma revanche pata Valéria. Na primeira fase, ela havia perdido por 2 a 0 para Kate Campbell. Essa foi a única derrota dela neste Pan.
No feminino, Aline Souza foi derrotada por 2 a 1 para Ana Villanueva, da República Dominicana. Sem a vaga na final, a brasileira ficou com a medalha de bronze na competição. Até a disputa na semifinal, Aline havia vencido as três lutas realizadas no Pan-Americano.
Aline Souza ficou com bronze (Foto: Sergio Dutti/Exemplus/COB) |
Fonte:Globo
Fotos:Sergio Dutti/Exemplus/COB
Nenhum comentário:
Postar um comentário