sexta-feira, 24 de julho de 2015

Brasil se recupera e bate o Japão no Grand Prix de vôlei




Beat Reusser
Vestindo branco pela primeira vez nas finais do Grand Prix, a seleção brasileira buscava paz após ser atropelada pela Rússia na véspera e ver ficar mais complicada a sua busca pelo 11º título da importante competição anual. Superar a eficiente defesa do Japão não é uma das tarefas mais fáceis. Porém, um saque bem encaixado, um bloqueio ligado, a velocidade nas bolas e a concentração nos momentos decisivos fizeram a diferença, e o Brasil bateu nesta sexta-feira as japonesas por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/16), no Century Link Center, em Omaha, nos Estados Unidos.

O Brasil soma agora seis pontos em três jogos, mesmo número de Estados Unidos e Rússia, que ainda só fizeram duas partidas e se enfrentam na noite desta sexta-feira. Restam agora duas partidas para as comandadas de Paulo Coco - a primeira delas contra os Estados Unidos, neste sábado, às 19h (de Brasília). Depois virá a Itália. O Brasil tem de buscar mais dois triunfos seguidos e torcer contra russas e americanas e, por um placar de 3 sets a 2 no duelo entre elas, já que assim, o ganhador somaria dois e não três pontos.

Com grande distribuição de bolas no ataque, a levantadora Dani Lins conseguiu fazer com que as atacantes dividissem bem a pontuação, apesar da central Juciely, com 18 pontos, sendo oito de bloqueio. Vale lembrar que a outra parte da seleção brasileira disputa os Jogos Pan-Americanos de Toronto, com o técnico José Roberto Guimarães no comando. As meninas lutarão pelo ouro, contra os Estados Unidos, na noite deste sábado.

Nenhum comentário: