quarta-feira, 22 de julho de 2015

Brasil supera o México e vai à final do futebol feminino no Pan




Beat Reusser

As meninas do Brasil estão a uma partida de retomar a hegemonia dos Jogos Pan-Americanos. Com gols de Cristiane, seu sétimo no Pan, Rafaelle (duas vezes) e Romero contra, a seleção brasileira venceu o México por 4 a 2, confirmou seu favoritismo e avançou à final da competição em Toronto, no Canadá. Campeãs em 2003 e 2007, elas ficaram com a prata em Guadalajara 2011, quando perderam a decisão nos pênaltis para as canadenses.

Agora, podem ter a chance da vingança, já que suas algozes jogam nesta quarta-feira contra a Colômbia na outra semifinal. A grande final acontece no sábado, às 19h35, em Hamilton, cidade vizinha a Toronto. Na primeira fase o Brasil já venceu o Canadá por 2 a 0.

Apesar do triunfo, o jogo não foi fácil. O Brasil saiu na frente abrindo 1 a 0, levou o empate e depois chegou a abrir 3 a 1. As mexicanas descontaram de novo, mas a seleção, em apenas dois minutos, tornou a ampliar sua vantagem. Artilheira do Pan com sete gols, Cristiane marcou o seu, mas perdeu boas chances, uma, inclusive, já dentro da pequena área, colada na trave da goleira Tajonar, em lance inacreditável. Luciana, contra, e Nayeli Rangel fizeram os gols do México.

Nenhum comentário: