quinta-feira, 23 de julho de 2015

Na Copa do Brasil 2015 - Com Santos, Vasco, Coritiba, Paysandu e Ceará, oitavas de final já tem seus 16 clubes





Carlos Augusto




Com Santos, Coritba, Paysandu, Vasco e Ceará, às oitavas de final da Copa do Brasil foram definidas nesta quarta-feira. O clube paranaense avançou com uma vitória, nos pênaltis, após perder o jogo por 2 a 1, mas vencer a disputa por 3 a 1, no Majestoso, enquanto que os cearenses passaram pelo Tupi por 2 a 1. A equipe paraense, por sua vez, acabou perdendo para o Bahia, por 2 a 0, mas, como havia vencido por 3 a 0 no jogo de ida, saiu de campo com a classificação. Santos e Vasco da Gama completam os 16 clubes.

O quinteto - Santos, Vasco, Coritiba,  Paysandu e Ceará -, se juntam aos times já garantidos nas oitavas - Grêmio, Palmeiras, Figueirense, Ituano e Flamengo.

O Grêmio será um dos oito cabeças de chave para o sorteio das oitavas, ao lado de Flamengo e Fluminense, qualificados pelo ranking nacional, além dos cinco times que disputaram a Copa Libertadores de 2015: Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians e São Paulo.

Estes 16 clubes serão divididos, através de sorteio, realizado no dia quatro de agosto, em oito grupos de dois, iniciando a fase de eliminatória dupla, jogos de ida e volta, até sair o campeão. Este vai garantir vaga na Libertadores de 2016.

No início da noite desta quarta-feira, Ceará e Paysandu carimbaram suas respectivas classificações às oitavas de final. O clube cearense quebrou um tabu de 12 jogos sem vitórias na temporada - 11 pela Série B e um pela própria Copa do Brasil, ao passar pelo Tupi, em pleno Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pelo placar de 2 a 1, em partida com duas expulsões, uma para cada lado, e com gol de Arthur, nos acréscimos, que consolidou o triunfo nordestino. No jogo de ida, as equipes ficaram no 0 a 0.

Após perder em Belém por 3 a 0, o Bahia bem que tentou, mas não conseguiu reverter o placar. No Pituaçu, em Salvador, a equipe baiana acabou vencendo o Paysandu por 2 a 0, porém, caiu no meio do caminho. O clube do Pará fez valer o regulamento e se segurou no jogo de ida para sair de campo classificado.

Mais no final da noite, Vasco e Santos confirmaram o favoritismo e também avançaram, enquanto que a Ponte Preta superou o Coritiba no Majestoso. O clube carioca, que já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, não deu oportunidade ao azar, abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo e acabou liquidando quaisquer chances do América-RN surpreender, em plena Arena das Dunas, em Natal, com o triunfo final por 3 a 2. Riascos foi o grande destaque da partida com dois gols. A classificação dá uma moral a mais para a equipe, que segue na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

Campeonato, este, que a Ponte Preta vive seu pior momento. O clube campineiro não vence há cinco jogos e se voltou à Copa do Brasil como uma maneira de dar um ânimo a mais aos jogadores e posteriormente se reabilitar no Brasileirão. Mas, no Estádio Moisés Lucarelli, tinha tudo para garantir a vaga, no entanto, após estar vencendo até aos 45 minutos do segundo tempo, sofreu um gol, que levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças, Fernando Bob, Élton e Juninho perderam suas cobranças e o Coxa levou a vaga, vencendo por 3 a 1.

Por fim, o Santos vem mostrando ser outro com o técnico Dorival Júnior. A equipe santista conquistou uma classificação dramática contra o Sport com o triunfo por 3 a 1 na Vila Belmiro, revertendo a derrota, na Ilha do Retiro, por 2 a 1.

Confira os resultados desta quarta-feira(22):

Bahia 2 x 0 Paysandu(1º jogo Paysandu 3 x 0 Bahia)    
Tupi 1 x 2  Ceara(1º jogo Ceará 0 x 0 Tupi)   
América-RN 2 x 3 Vasco(1º jogo Vasco 3 x 1 América-RN)    
Ponte Preta 2 x 1 Coritiba(1º jogo Coritiba 2 x 1 Ponte Preta)(pênaltis = Ponte Prete 1 x 3 Coritiba)    
Santos 3 x 1Sport Recife(1º jogo Sport 2 x 1 Santos)

Fonte:FI
Fotos:Felipe Oliveira/EC Bahia /Divulgação, FI e Coritiba Oficial

Nenhum comentário: