Carlos Augusto
A prova foi tirada em Chicago. Se as pessoas tinham alguma dúvida sobre a qualidade de TJ Dillashaw, o norte-americano respondeu de forma brilhante na noite deste sábado. O campeão dos galos enfrentou o brasileiro Renan Barão e dominou o confronto do primeiro ao início do quarto round, quando atropelou o potiguar em uma sequência de golpes, conseguiu o nocaute aos 35 segundos e manteve o cinturão dos galos do UFC
"Estou orgulhoso da minha performance. Acertei ótimos socos, mas o Barão também é muito duro", disse Barão.
Foi a segunda defesa de cinturão de TJ Dillashaw. O campeão dos galos já havia vencido Joe Soto em sua primeira luta como dono do título do UFC. Agora, são 12 triunfos e duas derrotas do lutador.
Renan Barão perdeu pela terceira vez na carreira, sendo a segunda para Dillashaw. O brasileiro tem ainda em seu cartel 33 vitórias e um combate sem resultado.
A luta
A confiança marcou TJ Dillashaw durante todo o combate. O campeão riu durante todo o combate, mostrou que era superior a Renan Barão. Durante o primeiro round, o brasileiro até tentou se impor, mas a velocidade do norte-americano impressionou e ele, mais rápido no cage, acertava o rosto do rival frequentemente. Foram duros golpes conectados pelo 'Viper', enquanto o potiguar não conseguia achar o adversário no octógono.
Veio o segundo round e Barão foi com tudo, conectou bons golpes, mas viu o adversário sorrir novamente, como se nada tivesse acontecido. TJ acertou três jabs no rosto do brasileiro e passou a utilizar chutes altos, que incomodaram Renan no octógono.
No terceiro round, os dois lutadores mostraram mais cansaço, mas voltaram buscando o nocaute. O round foi de equilíbrio, mas Dillashaw estava sempre um passo à frente do brasileiro. No minuto final, Barão acertou um cruzado de direita. TJ respondeu com uma sequência, encurralou Renan e quase nocauteou, mas viu o rival ser salvo pelo gongo.
Barão não voltou recuperado para o quarto round. Sabendo disso, Dillashaw foi com tudo. O norte-americano aplicou uma sequência incrível de golpes no brasileiro, começando com um cruzado no queixo, e viu o brasileiro ser salvo pelo árbitro Herb Dean, que encerrou a luta e marcou mais uma impressionante vitória de TJ.
Resultados do UFC on FOX 16:
Card principal
TJ Dillashaw derrotou Renan Barão por nocaute técnico aos 35s do quarto round e manteve o cinturão dos galos do UFC
Miesha Tate derrotou Jessica Eye por decisão unânime (triplo 30 a 27 )
Edson Barboza derrotou Paul Felder por decisão unânime (triplo 29 a 28)
Joe Lauzon derrotou Takanori Gomi por nocaute técnico aos 2m37s do primeiro round
Card preliminar
Tom Lawlor derrotou Gian Villante por nocaute técnico aos 27s do segundo round
Jim Miller derrotou Danny Castillo por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
Ben Saunders derrotou Kenny Robertson por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Bryan Caraway vence Eddie Wineland por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 30 a 27)
James Krause finalizou Daron Cruickshank com um mata-leão a 1m27s do primeiro round
Andrew Holbrook derrotou Ramsey Nijem por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Elizabeth Phillips derrotou Jessamyn Duke por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Zak Cummings derrotou Dominique Steel por nocaute técnico aos 43s do primeiro round
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário