domingo, 29 de novembro de 2015

Bahia anuncia contratação de Nei Pandolfo como diretor de futebol





Carlos Augusto





Treze dias depois de demitir Alexandre Faria, o Bahia anunciou que tem um novo diretor de futebol. Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo, o clube confirmou a contratação de Nei Pandolfo para o cargo.

Presidente Marcelo Sant'Ana anuncia Nei Pandolfo como novo diretor de futebol do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

- É um profissional que trabalhou no Sport nos últimos dois anos, e entendemos que ele tem o perfil ideal para buscarmos o retorno à Primeira Divisão. Hoje, formalmente, o Esporte Clube Bahia apresenta a primeira medida pública da nova mentalidade que será colocada no departamento de futebol - afirmou o presidente do clube baiano, Marcelo Sant'Ana.

O dirigente assinou contrato de um ano com o Bahia. Segundo o clube, em caso de acesso à Primeira Divisão, o vínculo será automaticamente renovado por mais uma temporada.

Histórico do diretor

Marcelo Sant'Ana e Nei Pandolfo durante
coletiva neste domingo (Foto: Divulgação/EC Bahia)
O dirigente deixou o Sport no último sábado. Ele havia sido anunciado em 2013 pelo clube pernambucano, onde conquistou títulos importantes, como o estadual e a Copa do Nordeste. Responsável pela montagem do elenco do Leão da Ilha, Pandolfo foi um dos responsáveis pela campanha da equipe nesta temporada na Série A, a melhor de sua história: é o 7º colocado, com 53 pontos.

Natural de Ribeirão Preto, Pandolfo tem 54 anos e passou pelo Santos antes de gerir o futebol do Sport. No clube paulista, conquistou dois estaduais (2011 e 2012), uma Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012). Formado em Educação Física, o dirigente começou a carreira no futebol: foi zagueiro e ganhou destaque nacional como capitão do Bragantino no início da década 1990. Ele também vestiu a camisa de Guarani, Santos, Ponte Preta e Coritiba. Em cargos administrativos, Pandolfo tem passagens pelo Bragantino, além de clubes do Japão e da China. Ele também já trabalhou como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e no Atlético-MG.

O Bahia está sem diretor de futebol desde o dia 16 deste mês, quando anunciou a demissão de Alexandre Faria do cargo. A decisão mostrou o descontentamento do presidente Marcelo Sant'Ana com o departamento de futebol, único setor do clube que passa por mudanças. Ao longo da temporada, foram 23 contratações e, ainda assim, as deficiências do elenco não foram solucionadas – nenhum jogador se firmou nas laterais, por exemplo - e o acesso à Série A não foi conquistado.   

Fonte:Globo
Fotos:Divulgação/EC Bahia

Nenhum comentário: