sábado, 21 de novembro de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2015, na 37ª rodada - Fogão vence ABC e conquista o título no Mané Garricnha: Oeste e Macaé se complicam





Carlos Augusto




No estádio que dá nome a um de seus maiores ídolos, o Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo venceu o já rebaixado ABC por 2 a 1 nesta sexta-feira e faturou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. Roger Carvalho e Willian Arão fizeram os gols da vitória que confirmou o título alvinegro.

Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 71 pontos e, faltando apenas uma rodada para o término da competição, não pode ser alcançado por mais ninguém. Rebaixado desde a 35ª rodada, o ABC é o 18º, com 32 pontos e vai terminar nesta posição, já que não pode alcançar o 17º, que, no momento, é o Ceará, e nem pode ser ultrapassado pelo vice-lanterna Boa Esporte, que tem 28 pontos, e pelo lanterna Mogi Mirim, que tem 23.

Além do jogo que confirmou o título do Glorioso, a penúltima rodada foi aberta nesta sexta com mais dois jogos. No Serra Dourada, o Atlético-GO derrotou o Oeste por 3 a 1, praticamente se livrou da queda e complicou a situação do time paulista. O resultado elevou o Dragão aos 46 pontos, na 14ª posição, e deixou o Rubrão com 43. Para depender apenas de si na última rodada, resta ao Oeste torcer para que o Ceará, que tem dois pontos a menos, não vença o América-MG, neste sábado.

Quem também vacilou e precisará torcer por um tropeço do Ceará para depender apenas de suas forças na rodada derradeira é o Macaé. O time carioca ficou empate por 1 a 1 com o já rebaixado Boa Esporte e, assim, ficou com os mesmos 43 pontos do Oeste, mas, na frente, por ter um saldo de gols superior. O Boa, que teve seu rebaixamento confirmado desde a 34ª rodada, é o vice-lanterna, com 28 pontos.

Com os três jogos da 37ªe penúltima rodada nesta sexta, o sábado reserva mais sete jogos. Os destaques ficam para o jogo do Santa Cruz, que enfrenta o lanterna Mogi Mirim no Romildão para e pode garantir o acesso já nesta rodada, e para o duelo entre América-MG e Ceará, no Independência. Para os mineiros, vale a permanência na vice-liderança, ameaçada pelo Santa e pelo Vitória, e para os cearenses, o duelo significa a fuga da zona de rebaixamento em caso de vitória.









Confira os jogos da 37ª rodada:

Sexta, dia 20 de novembro:
Atlético-GO 3 x 1 Oeste  
Macaé 1 x 1 Boa Esporte  
ABC 1 x 2 Botafogo

Sábado, dia 21 de novembro:  
16:30 = América-MG x Ceará  
16:30 = CRB x Sampaio Corrêa  
16:30 = Mogi Mirim x Santa Cruz  
16:30 = Náutico x Bahia  
16:30 = Paraná x Bragantino  
16:30 = Paysandu x Criciúma  
16:30 = Vitória x Luverdense 

Confira a classificação:



Fonte:Futebol Interior
Fotos:V.Silva/SSPress/Botafogo, Ag Estado e www.botafogo.com.br

Nenhum comentário: