sábado, 21 de novembro de 2015

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - No sufoco, Warriors vencem Bulls e ficam a só mais uma vitória do recorde






Carlos Augusto






Foi suado, mas o Golden State Warriors superou o Chicago Bulls por 106 a 94 na noite desta sexta-feira em Oakland (já madrugada de sábado no Brasil) e ampliou a invencibilidade para 14 jogos, ficando a um de igualar o recorde do Houston Rockets obtido na temporada 1993/94. O duelo foi equilibrado desde o início, com os locais liquidando a fatura somente a partir dos dois minutos finais, quando Harrison Barnes acertou dois tiros de três que deram o respiro que faltava. 

Hinrich foi um carrapato e dificultou as ações de Curry (Foto: Getty)

MVP da última edição, Stephen Curry não esteve em uma de suas melhores noites (acertou somente nove dos 20 arremessos tentados), mesmo assim foi o segundo melhor pontuador do embate com 27 pontos, um a menos que Jimmy Butler, dos Bulls.

Curry comemora após a cesta redentora de Harrison Barnes quase no fim da luta (Foto: Getty)

Líder disparado da Conferência Oeste, a franquia californiana poderá atingir a notável marca no domingo quando encontrará os Nuggets em Denver. Vice-líder no Leste, agora com quatro derrotas em 12 jogos, os Bulls só voltam a entrar em ação na terça-feira diante dos Blazers em Portland.

Na volta de Davis, Pelicans quebram série de cinco derrotas contra os Spurs

Anthony Davis chegou na NBA, a liga americana de basquete, em 2012, selecionado como número um do Draft. Seu impacto foi imediato, sendo considerado o jogador do futuro com capacidade para dominar o jogo. Nesta sexta-feira, deu mais uma prova de seu talento ao liderar o New Orleans Pelicans na vitória por 104 a 90 sobre o San Antonio Spurs, jogando em casa, que quebra uma série de cinco derrotas seguidas na temporada.

Anthony Davis voa para a enterrada contra o San Antonio Spurs (Foto: Getty Images)

Até momentos antes do jogo não se sabia se Davis jogaria. Recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, não só entrou em quadra como dominou o jogo. Ele marcou 20 pontos e pegou 18 rebotes, atuando por 39 minutos. O armador Ish Smith colaborou com 17 pontos e 13 assistências, e o cestinha foi Ryan Anderson, com 30. Foi apenas a segunda vitória do time em 13 jogos.

O San Antonio vinha de seis vitórias seguidas antes do confronto com os Pelicans. O time contou com 22 pontos de Kawhi Leonard e 20 de LaMarcus Aldridge, que ainda pegou 11 rebotes, mas deu um susto no primeiro quarto, quando sofreu uma torção no tornozelo esquerdo com pouco mais de três minutos jogados passando todo o restante do período no vestiário antes de voltar para a quadra.

Mesmo com a derrota, os Spurs seguem com a segunda melhor campanha da Conferência Oeste, com nove vitórias em 12 jogos. O time volta a jogar neste sábado, às 23h30 (de Brasília), em casa, contra o Memphis Grizzlies. 

Os Pelicans continuam com a pior campanha do Oeste. Neste domingo, o time entra em quadra para enfrentar o Phoenix Suns, às 21h (de Brasília), em Nova Orleans.

Confira os resultados desta sexta Na NBA:






































Veja como ficou a classificação:



















Fonte:Globo
Fotos:Getty
Graficos:www.nba.com/brasil

Nenhum comentário: