Carlos Augusto
Foi suado, mas o Golden State Warriors superou o Chicago Bulls por 106 a 94 na noite desta sexta-feira em Oakland (já madrugada de sábado no Brasil) e ampliou a invencibilidade para 14 jogos, ficando a um de igualar o recorde do Houston Rockets obtido na temporada 1993/94. O duelo foi equilibrado desde o início, com os locais liquidando a fatura somente a partir dos dois minutos finais, quando Harrison Barnes acertou dois tiros de três que deram o respiro que faltava.
MVP da última edição, Stephen Curry não esteve em uma de suas melhores noites (acertou somente nove dos 20 arremessos tentados), mesmo assim foi o segundo melhor pontuador do embate com 27 pontos, um a menos que Jimmy Butler, dos Bulls.
Líder disparado da Conferência Oeste, a franquia californiana poderá atingir a notável marca no domingo quando encontrará os Nuggets em Denver. Vice-líder no Leste, agora com quatro derrotas em 12 jogos, os Bulls só voltam a entrar em ação na terça-feira diante dos Blazers em Portland.
Na volta de Davis, Pelicans quebram série de cinco derrotas contra os Spurs
Anthony Davis chegou na NBA, a liga americana de basquete, em 2012, selecionado como número um do Draft. Seu impacto foi imediato, sendo considerado o jogador do futuro com capacidade para dominar o jogo. Nesta sexta-feira, deu mais uma prova de seu talento ao liderar o New Orleans Pelicans na vitória por 104 a 90 sobre o San Antonio Spurs, jogando em casa, que quebra uma série de cinco derrotas seguidas na temporada.
Até momentos antes do jogo não se sabia se Davis jogaria. Recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, não só entrou em quadra como dominou o jogo. Ele marcou 20 pontos e pegou 18 rebotes, atuando por 39 minutos. O armador Ish Smith colaborou com 17 pontos e 13 assistências, e o cestinha foi Ryan Anderson, com 30. Foi apenas a segunda vitória do time em 13 jogos.
O San Antonio vinha de seis vitórias seguidas antes do confronto com os Pelicans. O time contou com 22 pontos de Kawhi Leonard e 20 de LaMarcus Aldridge, que ainda pegou 11 rebotes, mas deu um susto no primeiro quarto, quando sofreu uma torção no tornozelo esquerdo com pouco mais de três minutos jogados passando todo o restante do período no vestiário antes de voltar para a quadra.
Mesmo com a derrota, os Spurs seguem com a segunda melhor campanha da Conferência Oeste, com nove vitórias em 12 jogos. O time volta a jogar neste sábado, às 23h30 (de Brasília), em casa, contra o Memphis Grizzlies.
Os Pelicans continuam com a pior campanha do Oeste. Neste domingo, o time entra em quadra para enfrentar o Phoenix Suns, às 21h (de Brasília), em Nova Orleans.
Confira os resultados desta sexta Na NBA:
Veja como ficou a classificação:
Fonte:Globo
Fotos:Getty
Graficos:www.nba.com/brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário