domingo, 29 de novembro de 2015

Na NBA 2015/2016, na Temporada Regular - Curry marca 17 pontos em um quarto, e Warriors emplacam 18 jogos invictos






Carlos Augusto





Stephen Curry e o Golden State Warriors seguem sendo o foco dos holofotes da NBA. Eleito MVP na última temporada, o armador voltou a brilhar neste sábado, na vitória de sua equipe sobre o Sacramento Kings, por 120 a 101. Curry foi o cestinha de seu time, com 19 pontos - sendo 17 deles marcados apenas no primeiro quarto, quando os Warriors chegaram a sofrer pressão do adversário e terminaram o período com apenas um ponto de vantagem.

Este é o 18º triunfo consecutivo do Golden State na atual temporada da NBA, na qual a equipe segue invicta. Somando com a reta final de 2014/15, são 22 vitórias consecutivas: a terceira maior sequência sem derrotas da história da liga, junto ao Houston Rockets de 2007/08. Contando apenas o desempenho nas partidas em casa, os Warriors somam 28 jogos de hegemonia. O atual campeão é líder da Conferência Oeste, e os Kings estão na 13ª colocação.

O jogo: 

O Golden State demorou um pouco a entrar no ritmo da partida e viu o Sacramento chegar a abrir seis pontos de vantagem no meio do primeiro quarto. Foi neste momento que Stephen Curry entrou em ação e, com um ótimo aproveitamento nos lances livres e nos arremessos de três, anotou 17 pontos, fazendo com que seu time terminasse o quarto vencendo por 30 a 29. Nos 10 minutos seguintes - com Leandrinho em campo -, os Warriors já começaram a impor seu jogo e deram sinais de que mais uma vitória estava a caminho, indo para os vestiários com 10 pontos de vantagem no placar.

No segundo tempo, o Golden State se fez superior novamente, empolgado por uma sequência de cinco chutes de três pontos convertidos por Rush e Thompson, e abriu mais 11 pontos de diferença no terceiro quarto. Na última parte do jogo, Leandrinho retornou para a quadra e concluiu sua participação anotando cinco pontos, cinco rebotes e uma assistência. O Sacramento conseguiu tirar apenas dois pontos da diferença, tendo Rudy Gay como destaque e cestinha da partida, com 20 pontos.

Confira os resultados deste sábado, dia 28/11, na NBA:






































Veja como esta a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)



















Fonte:Globo
Foto:AP
Gráficos:www.nba.com

Nenhum comentário: