domingo, 22 de novembro de 2015

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Love e LeBron resolvem, e Cavs batem Hawks em duelo de Varejão e Splitter






Carlos Augusto






Lebron James anotou 19 pontos
contra os Hawks (Foto: Getty Images)
LeBron James e Kevin Love funcionaram juntos, e o Cleveland Cavaliers venceu mais uma na NBA. No jogo que marcou também o duelo entre os pivôs brasileiros Anderson Varejão e Tiago Splitter, melhor para Varejão e os Cavs, que bateram em casa o Atlanta Hawks por 109 a 97, chegando a  décima vitória na temporada regular da NBA. Love e Lebron fizeram o duplo-duplo. O ala-pivô anotou 25 pontos e pegou 11 rebotes, enquanto James fez 19 pontos, pegou 11 rebotes e deu oito assistências. Já Tristan Thompson pegou 16 rebotes. Do lado dos Hawks, que perderam a sexta e tem nove vitórias, destaque para Paul Millsap, com 11 rebotes, cinco assistências e 14 pontos.

Sem Mozgov, machucado, Varejão atuou por 19 minutos, pegando três rebotes e fazendo sete pontos. Do outro lado, Splitter jogou apenas nove minutos, passou zerado nos rebotes, mas anotou quatro pontos. Na próxima rodada, no domingo, os Cavs jogam em casa contra o Orlando Magic, em Ohio. Já o Atlanta pega o Boston Celtics, na terça-feira, dia 24, dentro de casa.

Confronto marcou o duelo entre Tiago Splitter e Anderson Varejão (Foto: Getty Images)


O jogo

A superioridade do Cleveland apareceu desde o primeiro quarto, e manteve-se por toda a partida. Grande parte do triunfo foi construído na defesa. Os Cavs pegaram 40 rebotes defensivos, não dando tanta chance de segundas bolas para os Hawks. Juntos, LeBron, Love e Thompson pegaram 38 rebotes, o mesmo número de rebotes que o Atlanta em toda a partida. No fim da primeira etapa, o Cleveland já vencia por 57 a 40, abrindo 17 de vantagem.

Kevin Love terminou o duelo como o cestinha, com 25 pontos (Foto: Getty Images)

Não bastassem os desempenhos de LeBron e Love, coadjuvantes também apareceram bem. J.R Smith fez 15 pontos e deu cinco assistências. Dellavedova também contribuiu com 12 pontos e três assistências. Já no Atlanta, Al Horford, sempre presente, anotou apenas dez pontos, mas pegou dez rebotes, fechando o jogo com um duplo-duplo ao menos. Sefolosha terminou a partida com 13 pontos, e Korver fez outros 14.

Confira os resultados deste sábado, dia 21/11, na NBA:

























Veja como ficou a classificação:



















Fonte:Globo
Fotos:Getty Images
Graficos:www.nba.com/brasil

Nenhum comentário: