quarta-feira, 25 de novembro de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2015, na 38ª rodada - Com gol contra bizarro, rebaixados se despedem da Série B em clima de tristeza





Carlos Augusto





Em partida que abriu a 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, os já rebaixados Boa Esporte e ABC se despediram da segunda divisão com vitória do time mineiro por 2 a 0 no Estádio do Melão, em Varginha (MG).

Mesmo com a vitória, o Boa não deixou a penúltima colocação, com 31 pontos, acima apenas do lanterna Mogi Mirim. Com um ponto a mais, o ABC vem logo acima, na 18ª colocação, também amargando o rebaixamento para a Série C de 2016. A rodada se completa nesta sexta-feira e no sábado, com as outras nove partidas que fecham a competição.


O primeiro tempo foi um retrato do momento ruim que as duas equipes viveram na temporada. Mesmo sem grande parte dos jogadores que estiveram presentes na campanha da Série B e com muitos jovens da base completando o time titular, o jogo arrastado e de poucas chances de gol.

Na única boa chance até então, aos 34 minutos, Bruno Felipe cruzou e Thaciano completou de primeira, mas o goleiro Saulo fez bela defesa impedindo que o Boa Esporte abrisse o placar. No entanto, dez minutos mais tarde, o gol do time da casa saiu de forma bizarra. Após um cruzamento despretensioso da direita, o zagueiro Balinha, do ABC, pegou de primeira, completando em direção à própria meta e marcando um dos gols contra mais estranhos da Série B.

Mais presente ao campo de ataque na etapa final, o time mineiro seguiu criando chances para ampliar o placar e conseguiu seu segundo gol aos 31 minutos da etapa final. Thaciano chutou forte, Moacir pegou o rebote do goleiro Saulo e rolou novamente para o centroavante que, dessa vez, não perdoou e deu números finais ao jogo.

No final, o time do Boa ainda pressionou e buscou o terceiro gol, mas falhou na pontaria e não conseguiu vencer o goleiro adversário novamente. Com campanha fraca, os dois times se despediram da Série B em clima de tristeza, e, mesmo com a vitória, os poucos torcedores presentes ao Estádio do Melão pouco tiveram para comemorar.

Confira os jogos da 38ª e ultima rodada da competição:

Terça, dia 24 de novembro:
Boa Esporte 2 x 0 ABC

Sexta, dia 27 de novembro:   
22:30 = Criciúma x CRB   
23:30 = Luverdense x Mogi Mirim 

Sábado, dia 28 de novembro:  
19:30 = Bahia x Atlético-GO   
19:30 = Botafogo-RJ x América Mineiro   
19:30 = Bragantino x Náutico   
19:30 = Ceará x Macaé   
19:30 = Oeste x Paysandu   
19:30 = Sampaio Corrêa x Paraná  
19:30 = Santa Cruz x Vitória

Veja como ficou a classificação:



Fonte:Futebol Interior

Nenhum comentário: