Carlos Augusto
Uma corrida que começou e não acabou. Teve largada, mas não valeu pontos para o campeonato. A última prova do ano da GP2, neste domingo, em Abu Dhabi, foi marcada por um múltiplo acidente logo na primeira volta que provocou seu cancelamento.
Logo nas primeiras curvas, o francês Pierre Gasly (DAMS) rodou ao tentar uma ultrapassagem em Raffaele Marciello (Trident) e foi atingido pelo compatriota Norman Nato (Arden). Em um efeito dominó, quatro carros que vinham atrás (Daniel de Jong, Nicholas Latifi e Sean Gelael e Artem Markelov) não conseguiram desviar, se chocaram e acabaram empilhados na barreira de proteção. Já Arthur Pic (Campos Racing) conseguiu desviar de Gasly, mas ao retornar à pista, acabou acertando Sergey Sirotkin (Rapax). Ninguém sofreu ferimentos graves.
Após a primeira volta ser completada, os comissários agitaram a bandeira vermelha paralisando a prova para retirar os carros batidos e consertar a barreira de proteção. Os fiscais passaram 40 minutos tentando reparar os danos nos chamados softwall. Os pilotos chegaram a alinhas no pitlane para o reinício da prova, mas por causa da falta de previsão do término do trabalho de reconstrução da barreira de proteção, a direção de prova decidiu cancelar a corrida.
Alex Lynn (DAMS) liderava no momento do acidente. O brasileiro André Negrão era o sétimo. No entanto, não foram distribuídos pontos. Com isso, o russo Sirotkin assegurou o terceiro lugar na classificação geral. O belga Stoffel Vandoorne (ART) já havia garantido o título de forma antecipada. O vice-campeão foi Alexander Rossi (Racing Engineering). Na categoria GP3, o francês Esteban Ocon chegou em terceiro e conquistou o título.
TOP 10 - CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2015:
1º - Stoffel Vandoorne - 341,5
2º - Alexander Rossi - 181,5
3º - Sergey Sirotkin - 139
4º - Rio Haryanto - 138
5º - Mitch Evans - 135
6º - Alex Lynn - 110
7º - Raffaele Marciello - 110
8º - Pierre Gasly - 110
9º - Nobuharu Matsushita - 68,5
10º - Richie Stanaway - 60
---
20º - André Negrão - 5
Fonte:Globo
Foto:Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário