sábado, 28 de novembro de 2015

No UFC Fight Night 79, em Seul - Com 'ajuda' da toalha mais uma vez, Henderson bate peso e tem encarada tranquila com Masvidal




Carlos Augusto



Mesmo na divisão dos meio-médios, Ben Henderson
volta repetir cena com toalha em pesagem 
Ex-campeão dos leves, Benson Henderson teve, novamente, dificuldade em pesagem do Ultimate Fighting Championship, nesta sexta-feira. Grande atração do UFC Fight Night 79, em Seul, ‘Bendo’ precisou ficar nu e receber ‘ajuda’ da toalha para bater o limite de peso da divisão dos meio-médios. O ‘Smooth’ pesou 77,1kg e confirmou o duelo principal do evento de estreia da organização na Coreia do Sul, contra Jorge Masvidal. A encarada entre eles foi amena, sem as tradicionais provocações.

A cena de Ben Henderson com toalha em cima da balança já é recorrente no UFC. O norte-americano, filho de mãe sul-coreana, também recorreu ao recurso em pesagens para as lutas contra Clay Guida, Gilbert Melendez, Josh Tompson e Donald Cerrone, ainda no peso leve (71kg). Após derrota contra ‘Cowboy’ Cerrone, ele decidiu mudar de categoria, com objetivo de evitar o desgaste no processo de corte de peso. Nos meio-médios, Bendo estreou com vitória sobre Brandon Thatch, em fevereiro deste ano.

Ben Henderson x Jorge Masvidal 

Já Jorge Masvidal passou tranquilamente pela balança e atingiu 77,1kg. Originalmente, o cubano radicado nos Estados Unidos enfrentaria  o sul-coreano Don Hyun Kim no evento, mas foi escalado para substituir o brasileiro Thiago Alves, lesionado, no confronto com Henderson. O ‘Gamebred’, que vem de vitória por nocaute sobre Cezar Mutante, em julho, analisou a troca de adversários.

“A maior diferença é que vou enfrentar um ex-campeão mundial agora. E serão cinco rounds ao invés de três. Ben Henderson é um ótimo striker e será um grande desafio para mim”, comentou.

Paraibano na Coreia do Sul

Yoshihiro Akiyama x Alberto Miná


Ùnico brasileiro no UFC em Seul, Alberto Mina bateu 77,6kg e ficou dentro do limite de peso dos meio-médios – quando não há disputa de cinturão. O paraibano chamou a atenção do público por usar tradicional chapéu sertanejo. Invicto na carreira, o ‘Soldado de Deus’, como é apelidado o nordestino, enfrenta o japonês Yoshihiro Akiyama no card principal, em busca do segundo triunfo seguido na organização. Os combates ocorrem na manhã deste sábado (horário de Brasília). 

Resultados da pesagem do UFC Fight Night 79

Card principal

Ben Henderson (77,1kg) x Jorge Masvidal (77,1kg) – meio-médio
Dong Hyun Kim (77,6kg) x Dominic Waters (77,1kg) – meio-médio
Yoshihiro Akiyama (77,1kg) x Alberto Miná (77,6kg) – meio-médio
Doo Ho Choi (66,2kg) x Sam Sicilia (66,2kg) – peso pena

Card preliminar

Dongi Yang (84,4kg) x Jake Collier (83,9kg) – peso médio
Yui Chul Nam (66,2kg) x Mike de la Torre (66,2kg) – peso pena
Tae Hyun Bang (70,8kg) x Leo Kuntz (70,8kg) – peso leve
Seo Hee Ham (52,1kg) x Cortney Casey (52,6kg) – peso palha
Yao Zhikui (57,1kg) x Fredy Serrano (56,7kg) – peso mosca
Ning Guangyou (60,8kg) x Marco Beltran (61,7kg) – peso galo
Dominique Steele (77,6kg) x Dong Hyun Kim (77,1kg) – meio-médio

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: