sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Na NBA 2015/2016, na Temporada Regular - Infernal, Curry se agiganta, Warriors viram sobre Clippers e seguem 100%






Carlos Augusto






Curry foi o comandante da reação do ainda
invicto Golden State Warriors (Foto: Getty)
De forma espetacular, o Golden State Warriors chegou ao 13º triunfo e segue invicto na temporada regular da NBA. Mesmo atuando em Los Angeles, o atual campeão saiu de uma derrota iminente para uma irresistível reação e bateu os Clippers por 124 a 117, encerrando a rodada desta quinta-feira (já madrugada de sexta no Brasil).

Com 40 pontos ao todo, Stephen Curry chamou para si a responsabilidade e conduziu a notável recuperação dos Warriors, que somente nos minutos finais passaram à frente no marcador, freando a pretensão dos locais. Com atuação de alto nível, Chris Paul fazia a diferença para a equipe da casa e parecia se tornar o nome do duelo até o "ressurgimento" de Curry.

Agora com 13 vitórias, o Golden State terá como próxima parada o Chicago Bulls sexta-feira em Oakland. Os Clippers, que por muito pouco não desbancaram o único invicto, também estarão em ação à noite, porém encarando os Blazers em Portland, em outra batalha para o time de Los Angeles.

Com Lebron de faixa e melhor de Varejão, Cavs retrô vencem os Bucks

Voltar ao passado vem sendo o tema desta semana na NBA, a liga americana de basquete. O Cleveland Cavaliers seguiu o roteiro com todos os elementos possíveis. Desde a faixa na cabeça de LeBron James, que não usava desde maio, até a melhor atuação do brasileiro Anderson Varejão na temporada,  o time conseguiu impor o controle do jogo em quadra para vencer por 115 a 100 o Milwaukee Bucks, em casa, e chegar a nove vitórias em 13 jogos, liderando a Conferência Leste. 

LeBron James parte para a cesta marcado por Jerryd Bayless (Foto: Reuters)

LeBron marcou 27 pontos, sendo o cestinha dos Cavaliers. Ele ainda pegou nove rebotes e deu seis assistências. Varejão, que vinha sendo pouco utilizado, ganhou mais tempo de quadra com a lesão no ombro direito do russo Timofey Mozgov. Recebido com aplausos pela torcida, fez nove pontos, sua melhor marca na temporada, em 11 minutos, tempo acima da sua média que vinha sendo de pouco mais de sete.

Vice-campeão na temporada passada, os Cavaliers não deram chances para os Bucks. Desde que assumiram a liderança no placar na parcial de 13 a 12 com pouco mais de quatro minutos jogados no primeiro quarto, não a perderam mais. O grego Giannis Antetokounmpo foi o jogador a dar mais trabalho, marcando 33 pontos, mas sem conseguir levar perigo aos donos da casa.

Os Cavaliers voltam à quadra neste sábado, às 22h30 (de Brasília), para receber o Atlanta Hawks, que conta com o brasileiro Tiago Splitter, em um confronto de adversários diretos na briga pela liderança do Leste. Os Bucks, agora com sete derrotas em 12 jogos, enfrentam no mesmo dia o Indiana Pacers, fora de casa, às 22h (de Brasília).

Veteranos carregam o Heat

No seu ritmo, o Miami Heat vai conseguindo se manter entre os melhores times da Conferência Leste. Nesta quinta-feira, venceu por 116 a 109 o Sacramento Kings, jogando em casa, somando a sua sétima vitória em 11 jogos nesta temporada da NBA, a liga americana de basquete. Os veteranos do grupo carregaram os companheiros no confronto, com Dwyane Wade marcando 24 pontos e Chris Bosh, 23.

Rajon Rondo e Dwyane Wade disputam a bola no confronto entre Kings e Heat (Foto: Reuters)

Os Kings sofreram sem DeMarcus Cousins, que cumpriu um jogo de suspensão depois de dar uma cotovelada em Al Horford no confronto com o Atlanta Hawks no dia anterior. Rajon Rondo marcou 14 pontos, pegou nove rebotes e deu 18 assistências, ficando perto de seu quinto triplo-duplo na temporada, mas não conseguiu evitar a derrota, a quinta em 13 jogos.

Os dois times voltam a jogar no sábado. O Sacramento Kings joga novamente fora de casa, contra o Orlando Magic, às 20h (de Brasília). O Miami Heat recebe o Philadelphia 76ers, às 23h (de Brasília).

Confira os resultados desta quinta, dia 19/11, na NBA:


Veja como ficou a classificação:



















Fonte:Globo
Fotos:Getty e Reuters
Graficos:www.nba.com/brasil

Nenhum comentário: