sábado, 21 de novembro de 2015

Federer bate Wawrikna, avança a 10ª decisão do ATP Finals e revê Djokovic




Beat Reusser
Quatro dias depois de duelarem ainda pela fase de grupos do ATP Finals, Roger Federer e Novak Djokovic voltam a se enfrentar às 16h (de Brasília) deste domingo. Depois de o sérvio abrir a rodada de semifinais com vitória tranquila contra Rafael Nadal, foi a vez de o suíço encerrar o sábado marcar 7/5 e 6/3 diante do amigo e compatriota Stan Wawrinka em 1h10 de partida. Líder do Grupo Stan Smith no Finals, Federer continua invicto nesta edição do torneio. 

Será a final de número 135 na carreira do suíço, que buscará o 89º troféu. Federer e Djokovic já se enfrentaram em 43 ocasiões, com mínima vantagem suíça por 22 a 21, já considerando o duelo da última terça-feira. Nesta temporada foram sete jogos entre os rivais, com liderança do sérvio por 4 a 3. Em sua 14ª participação no Finals, 

Federer chega pela 10ª vez à final do torneio, com seis títulos e três vice-campeonatos. A conta inclui a edição passada do torneio, quando o suíço não pôde disputar o jogo final da competição, perdendo para o próprio Djokovic por w.o. Esta partida, entretanto, não entra no retrospecto de vitórias e derrotas entre eles. Federer já é o recordista de títulos no torneio que encerra a temporada com seis conquistas, enquanto Djokovic busca o quinto troféu.

Nenhum comentário: