quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Djokovic confirma vaga e enfrenta Nadal na semi do ATP Finals




Beat Reusser
Precisando apenas de apenas um set para avançar no ATP Finals, Novak Djokovic confirmou lugar na semifinal com vitória por 6/3 e 7/5 em 1h29 contra Tomas Berdych. O número 1 do mundo se classificou na segunda posição do Grupo Stan Smith em Londres e enfrenta Rafael Nadal no próximo sábado. A liderança da chave fica com o invicto Roger Federer, que aguarda o confronto-direto entre Andy Murray e Stan Wawrinka às 18h (de Brasília) desta sexta-feira.

Djokovic e Nadal protagonizam o confronto que mais se repetiu em toda a Era Aberta do tênis. Em 45 duelos, o espanhol tem ligeira vantagem por 23 a 22, mas o sérvio venceu os últimos quatro jogos entre eles, incluindo as três partidas realizadas este ano. No duelo mais recente, válido final do ATP 500 de Pequim, Djokovic impôs a mais dura derrota a Nadal, cedendo apenas quatro games ao rival.

Tetrcampeão do Finals e vencedor das três últimas edições, Djokovic marca presença na competição desde 2007. Em nove edições disputadas, ele chega à sua sexta semifinal. Já Berdych, que sai zerado do torneio pela primeira vez em seis participações, passou da fase de grupos apenas em 2011.

Nenhum comentário: