domingo, 22 de novembro de 2015

No Futebol Feminino - Rio Preto vence São José no primeiro duelo da final do Brasileirão Feminino





Carlos Augusto




O Rio Preto largou na frente na briga pelo título do Brasileirão Feminino. Na noite deste domingo, 22, o Jacaré venceu o São José por 1 a 0, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O gol do triunfo por marcado pela zagueira Ana Alice, aos 11 minutos do segundo tempo. A segunda partida da decisão acontece na quarta-feira, 25, às 19h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. 

Com esta vitória, o Rio Preto fatura o caneco com uma vitória simples ou até com um empate no segundo jogo. O São José precisa ganhar por dois gols de diferença ou mais para conquistar o título sem a necessidade da cobrança de pênalti. Em caso de triunfo por 1 a 0 das joseenses, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo

Rio Preto e São José entraram em campo com propostas diferentes. O Jacaré, dono da casa, apostava em jogadas de velocidade, principalmente pelo lado esquerdo do campo com Darlene, para balançar as redes. A Águia do Vale procurava valorizar a posse de bola, mas chegava pouco ao ataque. No decorrer do primeiro tempo, a técnica Emily Lima colocou a atacante Chú, de mais velocidade, no lugar de Michele Carioca. A mudança fez pouco efeito. O São José seguiu com dificuldades para criar jogadas e levou pouco perigo ao gol defendido por Luciana. O Rio Preto, por outro lado, teve ao menos três boas chances de abrir o placar. Apesar de pressionar mais, as anfitriãs pecaram na finalização. Assim, o primeiro tempo terminou com o marcador zerado.

Na parada para o intervalo, a técnica Emily Lima, do São José, optou por não ir com o time para o vestiário e conversar com as atletas no gramado. As instruções da treinadora fizeram a postura da Águia mudar. Nos primeiros dez minutos de jogo, as joseenses chegaram mais vezes ao ataque e criaram oportunidades para abrir o placar. O Rio Preto, diante da agressividade das visitantes, ficou mais recuado e, quando se lançava ao ataque, encontrava menos espaços. Mas, aos 11, surpreendeu o São José. Da entrada da área, Darlene chutou para o gol. A goleira Andreia fez a defesa, mas permitiu o rebote. Na sobra, Ana Alice tocou para as redes. Em vantagem no placar, o Jacaré passou a tentar ampliar o placar. Mas, pecando muito na finalização, desperdiçou algumas chances. O São José também buscava o gol, mas não conseguia criar bons lances no setor ofensivo. A melhor chance veio aos 41 minutos, quando a volante Formiga deu boa assistência para a atacante Chú, que entrou em velocidade na área e chutou para o gol. Luciana fez grande defesa e impediu o empate.



Fonte:Globo
Fotos: Tião Martins/PMSJC

Nenhum comentário: