sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Murray confirma favoritismo e deixa confronto da Copa Davis com a Bélgica empatado




Beat Reusser






O tempo de adaptação ao saibro não foi problema para o britânico Andy Murray no primeiro dia da final da Copa Davis. O vice-líder do ranking abriu uma vantagem confortável e só foi realmente testado no terceiro set contra o belga Ruben Bemelmans, empatando o confronto ao marcar 6/3, 6/2 e 7/5, em 2h24 de partida.

A abertura da decisão teve uma virada inédita de David Goffin, em cinco sets, sobre Kyle Edmund. Assim, já está garantido que os líderes de cada equipe terão de se enfrentar no domingo, no quarto ponto. Murray tentará igualar o feito de John McEnroe, em 1982, e de Mats Wilander, em 1983, vencendo todos os jogos de simples da Davis em um único ano. Goffin vem de oito vitórias na competição, mas perdeu os dois encontros no circuito em sets diretos.

Neste sábado, o britânico também irá jogar duplas, ao lado do irmão Jamie, 7º no ranking dos duplistas. A Bélgica está escalada com Kimmer Coppejans e Steve Darcis, parceria que só jogou na Davis nas quartas de final e selou a vitória sobre o Canadá. Os irmãos Murray têm 3-0 na competição e neste ano derrotaram os franceses, nas quartas de final, e os australianos, na semifinal.

Sexta-feira
David Goffin (BEL) 3 x 2 Kyle Edmund (GBR) - 3/6, 1/6, 6/2, 6/1 e 6/0
Ruben Bemelmans (BEL) 0 x 3 Andy Murray (GBR) - 6/3, 6/2 e 7/5
Sábado
12h - Steve Darcis/Kimmer Coppejans (BEL) x Andy Murray/Jamie Murray (GBR)
Domingo
10h - David Goffin (BEL) x Andy Murray (GBR)
Em seguida - Ruben Bemelmans (BEL) x Kyle Edmund (GBR)

Nenhum comentário: