sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Goffin vira contra jovem britânico e põe Bélgica à frente na final da Copa Davis




Beat Reusser






A equipe belga e a torcida em Ghent passaram sufoco logo no primeiro jogo da decisão da Copa Davis, nesta sexta-feira. Por pouco mais de uma hora, o britânico Kyle Edmund, apenas 100º do mundo e estreante na competição, mandou no jogo e deixou o número 1 dos mandantes em apuros. Com uma grande recuperação, David Goffin buscou a virada inédita e marcou o primeiro ponto do confronto, com parciais de 3/6, 1/6, 6/2, 6/1 e 6/0, em 2h47.

O número 16 da ATP nunca havia vencido uma partida em que esteve perdendo por 2 sets a 0 – o retrospecto era de 0-10 nessa situação. Goffin amplia o bom histórico na Copa Davis para 12-2 em simples e levará para o domingo uma invencibilidade de oito partidas. A Bélgica está na final da competição após 111 anos e busca a conquista inédita, enquanto a Grã Bretanha tenta se isolar na terceira posição, com o 10º troféu.

No segundo jogo desta sexta-feira, Ruben Bemelmans, 108º, tem uma dura missão contra o britânico Andy Murray, vice-líder do ranking. O belga nunca derrotou um top 20 e tem apenas duas vitórias no saibro contra rivais do top 100.

Nenhum comentário: