domingo, 22 de novembro de 2015

Rojer/Tecau consolida número 1 com título invicto no ATP Finals




Beat Reusser
Um dia depois de derrotarem os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan e assegurarem o posto de melhor dupla da temporada, o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer coroaram a grande temporada com título invicto e sem perder sets no ATP Finals. Na decisão, eles superaram a surpreendente dupla do indiano Rohan Bopanna com o romeno Florin Mergea por 6/4 e 6/3 em exatos 60 minutos de disputa na O2 Arena.

Este foi o 11º título em dois anos de parceria para Rojer e Tecau. Em 2014, eles chegaram a ganhar oito troféus, contra apenas três nesta temporada. As duas principais conquistas deles aconteceram este ano em Londres, em Wimbledon e no ATP Finals. A dupla ainda prezou pela regularidade, chegando pelo menos às quartas de final em todos os Grand Slam que disputaram.

Como já haviam recebido uma homenagem pela liderança do ranking no sábado, Rojer e Tecau saem arena dois dias seguidos com um troféu. Ao encerrarem a temporada como a melhor dupla do ano, eles encerram uma sequência de dez anos seguidos dos irmãos Bob e Mike Bryan.

Nenhum comentário: