domingo, 22 de novembro de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B, na 37ª rodada - Vitória, Santa Cruz e América-MG estão na Série A!





Carlos Augusto




A Série B do Campeonato Brasileiro vai chegar a sua última rodada com os classificados para a elite do futebol brasileiro já definidos. Isso, porque na 37ª e penúltima rodada, os integrantes do G4 fizeram o dever de casa e se garantiram na Série. Além do campeão Botafogo, que já havia garantido o acesso, Vitória, Santa Cruz e América-MG deram tchau à segunda divisão neste sábado. Na parte de baixo da tabela, Macaé, Oeste e Ceará vão tentar se livrar do último rebaixamento. Já carimbaram suas voltas à Série C o Mogi Mirim, Boa Esporte e ABC.

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Vitória venceu o Luverdense-MT por 3 a 0 e garantiu seu retorno à Série A, depois de cair para a Série B no ano passado. Com o resultado o Leão foi a 66 pontos, chegou à segunda colocação. Com a pontuação, o time não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Bragantino, que chegou aos 60, e permaneceu na quinta colocação, após vencer o 12º colocado Paraná.

O Luverdense, por sua vez, ficou estacionado nos 51 pontos e caiu para a 11ª posição. Mais de 41 mil pagantes que viram um primeiro tempo truncado e sem gols, mas que se animaram com o show de Ivete Sangalo no intervalo. Daí o estádio e o time pegaram fogo e a vaga caiu no colo.

O Santa Cruz enfrentou o rebaixado Mogi Mirim e não teve piedade. Assim como o Vitória, a Coral venceu logo por 3 a 0 e garantiu o retorno a elite do futebol brasileiro depois de nove anos jogando divisões inferiores.

Além do acesso, o Santa ainda se manteve vivo na briga pelo vice-campeonato, já que atualmente tem 64 pontos, dois a menos que o Leão, seu adversário na última rodada.

Do outro lado, o Mogi confirmou a lanterna da competição, com apenas 23 pontos. Um vexame causado, principalmente, pelo descarado Rivaldo, que abandonou o clube no meio da competição, liberou os melhores jogadores e entregou o Sapão a um grupo de portuguesas aventureiros.

Diferente dos outros dois companheiros de Série A, o América-MG não teve vida fácil para garantir o acesso. Diante de um Estádio Independência lotado e um adversário em clima de tensão, o time mineiro empatou com o Ceará por 1 a 1. Com o resultado, o Coelho chegou aos 64 pontos e caiu para a quarta colocação, mas não corre mais riscos de sair do G4. . O Ceará, por sua vez, continua no Z4, em 17º lugar com 42 pontos, e terá pela frente um confronto direto com o Macaé, 15º colocado, com 43 pontos.

No Mangueirão, o Paysandu bateu o Criciúma por 1 a 0, chegou aos 59 pontos e subiu para o sétimo lugar. O tigre segue na 13ª posição, com 46 pontos. Sob o mesmo placar, o Náutico venceu o Bahia, por 1 a 0, mas teve um ponto final no sonho do acesso, já que mesmo chegando O Bahia, permanece em nono, com 59. O 10º colocado CRB ganhou, por 2 a 1, de virada, do Sampaio Corrêa, que chegou aos 57 pontos e caiu uma posição, terminando a rodada em oitavo.

O único paulista que ainda tinha chance era o Bragantino. Ele fez sua parte ao vencer o Paraná, por 2 a 0, em Curitiba, e chegar aos 60 pontos. Agora vai decidir, na última rodada, em casa, a quinta posição com o Náutico, que também soma 60 pontos. O Paysandu, com 59 pontos, também pode terminar em quinto, desde que vença o Oeste e ocorra um empate entre Bragantino e Náutico, no interior paulista.

Confira os jogos da 37ª rodada:

Sexta, dia 20 de novembro:
Atlético-GO 3 x 1 Oeste  
Macaé 1 x 1 Boa Esporte  
ABC 1 x 2 Botafogo

Sábado, dia 21 de novembro:  
16:30 = América-MG 1 x 1 Ceará  
16:30 = CRB 2 x 1 Sampaio Corrêa  
16:30 = Mogi Mirim 0 x 3 Santa Cruz  
16:30 = Náutico 1 x 0 Bahia  
16:30 = Paraná 0 x 2 Bragantino  
16:30 = Paysandu 1 x 0 Criciúma  
16:30 = Vitória 3 x 0 Luverdense 

Veja como ficou a classificação:




Confira os jogos da 38ª e ultima rodada da competição:

Terça, dia 24 de novembro:
22:30 = Boa Esporte x ABC

Sexta, dia 27 de novembro:  
22:30 = Criciúma x CRB  
23:30 = Luverdense x Mogi Mirim

Sábado, dia 28 de novembro:  
19:30 = Bahia x Atlético-GO  
19:30 = Botafogo-RJ x América Mineiro  
19:30 = Bragantino x Náutico  
19:30 = Ceará x Macaé  
19:30 = Oeste x Paysandu  
19:30 = Sampaio Corrêa x Paraná  
19:30 = Santa Cruz x Vitória

Fonte:Futebol Interior

Nenhum comentário: