quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Brasil confirma favoritismo, bate Argentina e avança às oitavas do Mundial




Beat Reusser
Elas são freguesas do Brasil de longa data. Mas enfrentá-las nunca é fácil. Diante da Argentina, as meninas da seleção feminina de handebol tiveram trabalho, se desconcentraram na primeira etapa, mas voltaram bem, mantiveram a invencibilidade no Mundial de handebol da Dinamarca com a vitória por 23 a 19 e avançaram para as oitavas de final. A vitória e o 11º jogo sem perder em Mundiais. A última derrota foi para a Espanha, em 2011, pelas quartas de final, em São Paulo.. 

No primeiro tempo, o Brasil deu espaço para o ataque argentino e falhou em contra-ataques. No segundo, contudo, o ritmo mudou, o ataque passou a funcionar melhor e a defesa encaixou. Deonise, com investidas pela direita, foi a artilheira do confronto contra as hermanas. Usando grande parte do time titular, Morten não colocou Alê em quadra em momento algum. 

Nesta sexta-feira, o Brasil encerra sua participação na primeira fase. Terá pela frente a França, às 15h15 (de Brasília), em Kolding, em jogo para garantir o primeiro lugar do Grupo C do Mundial de handebol. A seleção enfrentou a França nos mundiais de 2009 e 2011 e venceu em ambos. Em 2013, quando foi campeã, não encarou as rivais. Ainda nesta quinta-feira, Congo encara França e Alemanha pega a Coreia do Sul.

Nenhum comentário: