Beat Reusser
Mano Menezes comunicou ao Cruzeiro no final desta manhã que aceitou a proposta do Shandong Luneng, da China. Com uma oferta salarial de cerca de R$ 1,6 milhão mensais, livre de impostos, o ex-comandante da seleção brasileira não resistiu à chance de fazer sua independência financeira. O anúncio do time dos brasileiros Diego Tardelli, Aloísio e Jucilei depende agora da negociação da multa rescisória de R$ 7 milhões com o clube. O presidente Gilvan de Pinho Tavares quer receber o valor à vista.
A saída de Mano surpreendeu a diretoria celeste.
Ele tinha contrato até dezembro de 2017 e havia se comprometido inicialmente a fazer um trabalho de longo prazo após se afastar do mercado e viajar à Europa para fazer o curso da Uefa para treinadores.
Em 15 jogos sob o comando de Mano, o Cruzeiro teve oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota, com 27 gols marcados e onze sofridos. Mesmo sem conseguir a vaga para a Taça Libertadores 2016, o técnico emplacou a sequência de 13 jogos sem derrotas do time celeste no Brasileirão, novo recorde de invencibilidade da Raposa na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário