quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Em noite da família Curry, pai recebe homenagem e filho comanda o show






Carlos Augusto






O Charlotte Hornets decidiu fazer a noite em homenagem a Dell Curry por seu tempo com o time entre 1988 e 1998. No entanto, não esperava que servisse para inspirar ainda mais o filho mais velho do ex-jogador. Stephen entrou em quadra nesta quarta-feira na cidade onde cresceu para mostrar os dons presentes no seu DNA. Assim como na carreira de seu pai, seus arremessos de três pontos são mortais, e ele acertou oito em 11 tentativas, marcou 28 de seus 40 pontos no terceiro quarto e liderou o Golden State Warriors na vitória por 116 a 99, a 21ª em uma campanha invicta na NBA, a liga americana de basquete, aumentando o seu recorde. Contabilizando a temporada passada, o time vence o seu 24º jogo seguido e fica a nove de igualar a marca do Los Angeles Lakers de 1971/72.

Stephen Curry faz mais um arremesso no confronto com os Hornets (Foto: Reuters)

Os Warriors entraram em quadra dispostos a se impor. Ainda no primeiro quarto, chegaram a abrir 15 pontos de diferença e em momento algum permitiram uma aproximação mais intensa do Charlotte Hornets. A cada perigo que se apresentava, o jogo era interrompido pelo técnico Luke Walton, eleito o melhor da Conferência Oeste no mês de novembro, que substitui Steve Kerr, fora desde o começo da temporada em recuperação de uma cirurgia nas costas.

Assim, Stephen Curry tinha tempo para respirar e colocar as coisas em quadra no seu devido lugar. O ambiente estava carregado de emoção para o jogador. Seu pai, Dell foi homenageado no intervalo do segundo para o terceiro quarto, por suas 10 temporadas defendendo os Hornets, recebendo uma chave da cidade com o número 30, o mesmo que seu filho usa. Ele também é comentarista de uma rede de televisão local que transmite os jogos do Charlotte.

Mesmo com toda essa carga, Curry parecia continuar no quintal de casa, afinal cresceu em Charlotte.  Seu desempenho foi acompanhado de perto, mais precisamente da primeira fileira, por Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers, time de futebol americano para o qual o jogador dos Warriors torce e também está invicto na NFL depois de 11 jogos.

Pai de Stephen, Dell Curry recebe homenagem do Charlotte Hornets (Foto: Reuters)

Os Hornets lutaram bravamente com seu bom retrospecto em casa antes do jogo desta quarta-feira, tendo vencido oito em 10. Ainda entraram desfalcados de Al Jefferson, seu principal jogador de garrafão, machucado. Mas só a força de vontade não bastou. Curry explodiu no terceiro quarto, marcando os últimos 24 pontos dos Warriors no período, terminou o jogo com 40 pontos e a liderança absoluta da NBA.

Foi o sexto jogo de Curry com 40 ou mais pontos nesta temporada, e ele sequer entrou em quadra no último quarto. O brasileiro Leandrinho atuou 11 minutos e terminou com dois pontos. Pelos Hornets, o francês Nicolas Batum fez 17.

Os Warriors votlam a jogar no sábado, às 20h (de Brasília), fora de casa, contra o Toronto Raptors. Os Hornets entram em quadra no mesmo dia para o confronto com o Chicago Bulls, às 23h (de Brasília), também como visitante.

Confira os resultados desta quarta, dia 02/12, na NBA:

























Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                              Conferência Oeste (NBA)


















Fonte:Globo
Fotos:Reuters
Gráficos:www.nba.com

Nenhum comentário: