Carlos Augusto
Kobe Bryant arremessa com a marcação de Covington, dos Sixers (Foto: Reuters) |
Em turnê de despedida desde o último domingo, Kobe Bryant acabou inspirando o "inimigo" na noite desta terça-feira. Depois de ver a sua torcida ovacionar o astro do Los Angeles Lakers, que brilhou no basquete colegial na Filadélfia, o Philadelphia 76ers jogou com uma qualidade que há tempos não era vista e bateu os Lakers por 103 a 91, na Wells Fargo Arena, para conseguir a sua primeira vitória nesta temporada 2015/2016 da NBA e evitar carregar sozinho o recorde de pior início de campanha – a marca segue com as 18 derrotas seguidas até esta noite, porém com a companhia do New Jersey Nets de 2009/2010. Contando o fim da última temporada, os Sixers vinham de chocantes 28 reveses seguidos. Mais um motivo para os fãs da cidade de Rocky Balboa celebrarem muito o resultado positivo em cima de Kobe e companhia. Lanterna da Conferência Oeste, o time da Califórnia conheceu a sua 15ª derrota em 17 jogos.
Com 20 pontos marcados, Kobe não fez feio diante de um público que não esquece as suas empolgantes atuações pela Lower Merion High School que o levaram do colegial diretamente para a NBA, em 1996. Último jogador dos Lakers a ser anunciado pelo locutor, Kobe Bryant entrou em quadra no escuro. Rapidamente, ele foi iluminado por um canhão de luz e teve alguns dos seus feitos exaltados nas caixas de som: cinco títulos da NBA, 17 participações no All Star Game... A torcida dos 76ers fez muito barulho para celebrar aquele que conquistou os fãs do basquete do mundo inteiro e, antes disso, a população da Filadélfia.
O aproveitamento de Kobe não é mais o mesmo dos bons tempos. Após ir para o intervalo com importantes 16 pontos e os Lakers na liderança, o camisa 24 viu o seu número de acertos cair. Em contrapartida, o time da casa conseguiu finalmente calibrar as mãos e passou a liderar o placar, algo que não havia acontecido ainda nesta temporada. Bastante concentrados, os atletas dos Sixers vibraram muito ao vencerem o primeiro jogo nesta temporada. Em grande jornada, o ala Robert Covington fechou o jogo como cestinha, com 23 pontos.
Kobe Bryant recebe camisa do Lower Merion, seu time colegial, antes da partida (Foto: AP) |
Confira os resultados desta terça, 01/12, na NBA:
Veja como ficou a classificação:
Conferência Leste (NBA) Conferência Oeste (NBA)
Fonte:Globo
Fotos:Reuters e AP
Gráfico:www.nba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário