Carlos Augusto
Kyle Lowry teve excelente atuação pelos Raptors (Foto: Ron Turenne / NBA) |
Quem foi ao Air Canada Centre, em Toronto, capital do Canadá, na noite deste sábado, viu um jogaço de tirar o fôlego, válido pela temporada regular da NBA. De um lado, estava o MVP da temporada passada (e candidato ao prêmio novamente), Stephen Curry, com o objetivo de ampliar para 21 jogos a invencibilidade do atual campeão da NBA, o Golden State Warriors. Do outro, apoiado por sua torcida, Kyle Lowry, que tentava fazer com que os Raptors acabassem com o momento do time californiano. Apesar do dia inspiradíssimo do armador, que fez seu melhor jogo na temporada (com 41 pontos, sete assistências e três rebotes), brilhou a estrela de Curry mais uma vez, e o GSW venceu por 112 a 109, com direito a um final eletrizante.
De acordo com o instituto de estatística Elias Sports Bureau, a 21ª vitória fez com que o Golden State quebrasse um recorde de 131 anos como melhor início de um franquia esportiva profissional nos Estados Unidos. Eles bateram o St. Louis Maroons, time de basebol que conseguiu 20 vitórias consecutivas no início da temporada de 1884 da liga que antecedeu a Major League Baseball (MLB), a Union Association.
Lucas Bebê tem boa atuação, principalmente no fim do jogo dos Raptors na NBA (Foto: Ron Turenne / NBA) |
Curry chegou a 44 pontos, sete assistências e dois rebotes. Essa é a sétima vez que ele faz mais de 40 pontos nessa temporada. Outro destaque do time californiano foi Klay Thompson, que fez 26 pontos, quatro rebotes e uma assistência. Draymond Green marcou 16. Leandrinho até entrou em quadra, mas conseguiu fazer apenas quatro pontos.
Do lado canadense, além da espetacular exibição de Lowry, o brasileiro Lucas Bebê teve uma atuação destacada, sobretudo no final do confronto, fechando com 14 pontos, três assistências e quatro rebotes. DeMar DeRozan fez 16 pontos e deu cinco assistências.
Líder da Conferência Oeste com 21 vitórias em 21 jogos, ou seja, 100% de aproveitamento, o Golden State Warriors terá como próximo rival o Brooklyn Nets, neste domingo, fora de casa. Com 12 vitórias e nove derrotas, o Toronto é apenas o oitavo colocado da Conferência Leste e agora enfrenta o Los Angeles Lakers, nesta segunda, em casa.
Stephen Curry, mais uma vez, é destaque pelo Golden State na NBA (Foto: Ron Turenne / National Basketball Association) |
Confira os resultados deste sábado, dia 05/12, na NBA:
Veja como ficou a classificação:
Conferência Leste (NBA) Conferência Oeste (NBA)
Fonte:Globo
Fotos: Ron Turenne/NBA
Gráfico:www.nba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário