segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Vitória bate o Sport e encara o Náutico na final do Nordestão Sub-20




Beat Reusser

Léo Ceará foi o nome da semifinal do Nordestão sub-20 entre Vitória e Sport, no Estádio Rei Pelé. Nesta segunda-feira, em Maceió, o atacante do time baiano marcou um golaço no primeiro tempo, deu trabalho aos defensores e ainda acertou o poste do goleiro Marcelo. Melhor em campo, o Leão da Barra bateu os pernambucanos por 1 a 0 e chega invicto à decisão de quarta-feira contra o Náutico (vitória por 3 a 0 em cima do Globo-RN), mais uma vez no Estádio Rei Pelé.

O gol que valeu a classificação foi anotado por Léo Ceará, o melhor em campo. Ele recebeu passe de Nickson, ajeitou a bola e bateu forte, cruzado, da entrada da área.

A equipe treinada por Valnei Pichite venceu o Sport com Wallace; Álef, Washington, Félix e Jéferson (Ítalo); Baiano (Francisco), Alex (Mateus) e Eudair; Nickson, Michel e Léo Ceará.

Messi é eleito melhor atleta da última edição do Espanhol; Neymar leva prêmio




Beat Reusser
premiação Campeonato Espanhol (Foto: Reprodução / Twitter)A grande temporada passada de Lionel Messi foi transformada em prêmios nesta segunda-feira, mas Neymar mostrou que também está com muita moral. O argentino foi o grande vencedor da Premiação do Campeonato Espanhol 2014/2015, sendo eleito o melhor jogador e o melhor atacante, mas foi superado pelo brasileiro na votação popular de melhor jogador das Américas. Cristiano Ronaldo ganhou um troféu, também em escolha da torcida.


Os prêmios de melhor jogador americano e melhor jogador africano foram escolhidos pelos torcedores na página oficial do Campeonato Espanhol. Além de Messi, Neymar concorria com Suárez, James Rodríguez, Bacca e Otamendi. O troféu de jogador da torcida, vencido por Cristiano Ronaldo, foi escolhido em votação semanal no site de um dos patrocinadores da Liga.

O melhor jogador foi decidido com o uso de um programa de análise de vídeos e estatísticas dos jogadores; e as outras premiações foram dadas com os votos dos três capitães de cada equipe, que não podiam escolher um companheiro de time.

Confira a lista completa dos prêmios:
Melhor jogador: Messi (Barcelona)
Melhor goleiro: Claudio Bravo (Barcelona)
Melhor defensor: Sergio Ramos (Real Madrid)
Melhor meio-campo: James Rodríguez (Real Madrid)
Melhor atacante: Messi (Barcelona)
Melhor treinador: Luis Enrique (Barcelona)
Melhor jogador americano: Neymar (Barcelona)
Melhor jogador africano: Feghouli (Valencia)
Jogador da torcida: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Brasileiro disputará prêmio Puskás com italiano da Roma e Lionel Messi




Beat Reusser
O brasileiro Wendell Lira vai vestir terno e gravata e estará na Suíça para concorrer ao gol mais bonito do ano. Nesta segunda-feira, a Fifa anunciou os finalistas do prêmio Puskás, com o ex-jogador do Goianésia, que marcou uma pintura em jogo do Campeonato Goiano, contra o Atlético-GO.

Lira, que estava desempregado quando a entidade máxima do futebol anunciou seu gol entre os indicados, disputará a honraria com o italiano Alessandro Florenzi, que marcou do meio da rua pela Roma contra o Barcelona, e Lionel Messi, pela pintura na final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao.

O gol de Lira foi marcado em março, na vitória do Goianésia por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, com uma meia-bicicleta. Já Florenzi fez sua pintura na primeira fase da Uefa Champions League, e Messi abriu caminho para o título da Copa do Rei do Barcelona, fazendo fila na defesa do Athletic Bilbao.

Neymar é finalista da Bola de Ouro ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo




Beat Reusser
Neymar é um dos três finalistas do prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa ao melhor jogador do ano. É a primeira indicação do atacante de 23 anos na maior premiação individual do futebol. Neymar terá como concorrentes Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O anúncio dos três melhores atletas de 2015 ocorreu nesta segunda-feira.

O prêmio Bola de Ouro será entregue ao vencedor no dia 11 de janeiro, na Suíça. A escolha do melhor atleta do ano é feita com base em votação reunindo técnicos e jogadores de seleções e jornalistas. Cristiano Ronaldo e Messi já eram esperados para a final. Neymar disputava a terceira vaga com Luis Suárez

A indicação de Neymar coroa uma temporada brilhante. O brasileiro conquistou quatro títulos pelo Barcelona: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rey e Supercopa da Uefa (essa última ele ficou de fora se recuperando de caxumba). Neymar tem até agora 45 gols na temporada, 41 deles pelo Barcelona e quatro pela seleção brasileira.

Neymar terminou a Liga dos Campeões 2014-15 como artilheiro. Na Europa desde o meio de 2013, Neymar passou recentemente por sua maior prova: substituir Messi. Sem o craque argentino na equipe catalã (que se recuperava de lesão), Neymar contribuiu para manter o alto rendimento do Barça em campo, formando dupla com Luis Suárez. O camisa 11 do time catalão desponta na artilharia do Campeonato Espanhol.

Em 1991, a Fifa uniu a premiação. Cinco brasileiros ganharam o troféu de melhor do mundo: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2004 e 2005), além de Kaká (2007).

Djokovic termina 2015 com grande folga na liderança do ranking




Beat Reusser
O sérvio Novak Djokovic termina o ano de 2015, que chegou ao fim para o tênis com a vitória da Grã-Bretanha sobre a Bélgica na final da Copa Davis, na liderança do ranking ATP com grande vantagem sobre os rivais. 

"Djoko", número um do mundo de forma ininterrupta desde julho de 2014, fecha o ano com mais de 7.500 pontos de vantagem para o número dois, o britânico Andy Murray. O suíço Roger Federer aparece em terceiro, seguido pelo compatriota Stan Wawrinka e pelo espanhol Rafael Nadal. O brasileiro Thomaz Bellucci é o 37º do mundo.

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Com Kobe em clima de despedida, Lakers perdem a sexta consecutiva






Carlos Augusto






Torcedores receberam carta de despedida de Kobe
(Foto: Reprodução/Twitter)
Horas depois de anunciar que vai se aposentar ao fim da atual temporada da NBA, Kobe Bryant esteve em quadra neste domingo (madrugada de segunda no Brasil) e acompanhou mais uma derrota do Los Angeles Lakers. Em casa, a equipe da Costa Oeste foi superada pelo Indiana Pacers, por 107 a 103, acumulando seis jogos sem vencer.

Kobe participou do jogo por cerca de 33 minutos, marcando 13 pontos e pegando quatro rebotes. A atuação mais destacada do astro, porém, foi fora de quadra, antes da bola rolar: ele distribuiu milhares de cópias da carta em que explica sua despedida, em papéis e envelopes especiais, para a torcida dos Lakers.

Em meio ao clima de adeus, os Lakers entraram em quadra dispersos e viram os Pacers abrirem 16 pontos de vantagem já no primeiro quarto, conseguindo tirar apenas três da diferença ainda no primeiro tempo. Os donos da casa só melhoraram sua exibição nos últimos 10 minutos de jogo, quando tiraram 11 pontos de diferença - o que foi insuficiente no placar final.

O cestinha da partida foi Paul George, que anotou 39 pontos, pegou quatro rebotes e deu uma assistência. Pelos Lakers, os maiores pontuadores, com 22, foram Nick Young e Jordan Clarkson - que ainda garantiu um duplo-duplo ao anotar 10 rebotes. 

Após anunciar despedida, Bryant esteve em quadra pelos Lakers (Foto: Reuters)

Os Lakers estão na última colocação da Conferência Oeste, com duas vitórias em 14 partidas. Os Pacers ocupam a segunda colocação do Leste, com 11 triunfos em 16 jogos.

Confira os resultados deste domingo, dia 29/11, na NBA:

























Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)


















Fonte Globo
Fotos:Reprodução/Twitter e Reuters
Gráficos:

domingo, 29 de novembro de 2015

No Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia de 2015, no jogo de Ida da final - A seleção de Uruçuca vence a seleção de Santo Amaro e joga pelo empate no jogo de Volta





Carlos Augusto





Neste domingo, dia 29 de novembro, foi realizado o jogo de Ida da grande final do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador do Estado da Bahia de 2015, competição organizada pela FBF - Federação Bahiana de Futebol. A Seleção de Uruçuca venceu a Seleção de Santo Amado, quebrando a invencibilidade da seleção do Recôncavo baiano.

Jogando em casa, no Estádio Antônio Ferreira, o Ferreirão, com arbitragem de Ademilton Piedade Carige, o qual fez uma arbitragem fraca, e diante de 2.416 torcedores pagantes, a Seleção de Uruçuca venceu a Seleção de Santo Amaro por 1 a 0, com gol do atacante Cacá, aos 48 minutos da segunda etapa, em jogo bem disputado, com marcação forte de ambas as equipes. 

Com o resultado, a Seleção de Uruçuca para ganhar o seu primeiro título precisa apenas de um empate no próximo confronto que acontece no dia 06 de dezembro, no Estádio Jonathas Enéas do Carmo, em Santo Amaro. Já a Seleção de Santo Amaro para chegar ao seu quarto título precisa vencer por uma diferença de dois gols, caso vença pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis. 

Pelas estatísticas, Santo Amaro continua com 13 vitórias, 3 empates e com uma derrota. Já Uruçuca, tem agora 12 vitórias, 4 empates e também uma derrota, o que significa o equilíbrio das duas potências.

Ficha Técnica

Seleção de Uruçuca 1 x 0 Seleção de Santo Amaro

Fase: Final(Jogo de Ida)
Data: 29/11/2015
Horário: 15:00h.
Cidade: Uruçuca-BA.
Estádio: Antônio Ferreira
Publico: 2.416 Pagantes
Renda: R$48.320,00
Cartões Amarelos: Para Uruçuca o jogador Lei, para Santo Amaro Lopita, Diego e Joilson
Gol: Cacá para Uruçuca, aos 48 minutos da segunda etapa

Seleção de Uruçuca (Foto:José Nazal Pacheco Soub)

Seleção de Uruçuca: Jú, Nino, Alex, Dedeu, Inho Gambira, Fábio(Lucas), Elton(Pei), Pitoco, Cacá, Lei e Elvis(Júnior Camamu).

Técnico: Moisés Alves

Seleção de Santo Amaro (Foto: Divulgação)

Seleção de Santo Amaro: Lopita, Samuel, George, Fabrício Lima, Rogério, Railson, Diego, Paulo César, Marcelo, Joílson e Pelezinho;

Técnico: Careca(José Luiz)

Fonte:Radio FM Cidade 104,9, na cidade de Uruçuca
Fotos:José Nazal Pacheco Soub e maromaronoticias.com

Carlos Barbosa atropela Orlândia e conquista o penta da Liga Nacional de Futsal




Beat Reusser
O futsal brasileiro é laranja. O Carlos Barbosa fez muito mais do que precisava neste domingo e conquistou pela quinta vez a Liga Nacional de Futsal. Jogando pelo empate em seu ginásio, o Centro Municipal, o time gaúcho contou com o apoio de quase oito mil torcedores para derrotar o Orlândia por 5 a 1 e garantir o pentacampeonato. A grande jogada da tarde foi de Pito, que recebeu a bola de costas na entrada da área, matou no peito e deu uma linda bicicleta, para fazer o terceiro gol da equipe.

O Carlos Barbosa já havia sido campeão em 2001, 2004, 2006 e 2009 e, com a conquista deste domingo, se isola como o maior vencedor da história do torneio, que completou 20 anos. Os gols foram marcados por Pito (2), Bruno, Grillo e Murilo, enquanto Dieguinho descontou. Derrotado por 5 a 3 no jogo de ida, o Orlândia precisava vencer por qualquer placar no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo extra, os visitantes ainda precisariam conseguir o triunfo para levantar o troféu.

Brasileirão - Série A 2015, 37ª Rodada




Beat Reusser





Vasco bate Santos e mantém chances de fuga do Z-4

Antes do jogo, o meia Nenê tinha avisado que a partida contra o Santos seria "uma final de Copa do Mundo" para o Vasco. Porém, ainda sem bola rolando, nada lembrou a decisão de um Mundial. O duelo demorou mais de uma hora para começar por conta da forte chuva que deixou o gramado encharcado, os vestiários em São Januário alagaram, mas, no fim, o time da casa venceu por 1 a 0, placar magro, mas suficiente para evitar o rebaixamento neste domingo.

O único gol do jogo foi marcado justamente por Nenê, em um lance polêmico, e saiu nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43, o camisa 10 foi driblar o goleiro Vanderlei e pulou para evitar ser derrubado. O árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. O próprio meia foi para cobrança e bateu no canto esquerdo do arqueiro santista.

O resultado levou o time carioca aos 40 pontos, ainda na 18ª colocação, mas sonhando com a permanência na primeira divisão. Se não tivesse vencido, o Vasco teria sido rebaixado, já que alcançaria, no máximo, 41 pontos na última rodada, mesma pontuação do primeiro time fora do Z-4, o Avaí, que tem melhor saldo de gols (atualmente -22 a -26).

Na Formula GP2 - Múltiplo acidente na 1ª volta provoca cancelamento da última prova






Carlos Augusto






Uma corrida que começou e não acabou. Teve largada, mas não valeu pontos para o campeonato. A última prova do ano da GP2, neste domingo, em Abu Dhabi, foi marcada por um múltiplo acidente logo na primeira volta que provocou seu cancelamento.

Logo nas primeiras curvas, o francês Pierre Gasly (DAMS) rodou ao tentar uma ultrapassagem em Raffaele Marciello (Trident) e foi atingido pelo compatriota Norman Nato (Arden). Em um efeito dominó, quatro carros que vinham atrás (Daniel de Jong, Nicholas Latifi e Sean Gelael e Artem Markelov) não conseguiram desviar, se chocaram e acabaram empilhados na barreira de proteção. Já Arthur Pic (Campos Racing) conseguiu desviar de Gasly, mas ao retornar à pista, acabou acertando Sergey Sirotkin (Rapax). Ninguém sofreu ferimentos graves.

Após a primeira volta ser completada, os comissários agitaram a bandeira vermelha paralisando a prova para retirar os carros batidos e consertar a barreira de proteção. Os fiscais passaram 40 minutos tentando reparar os danos nos chamados softwall. Os pilotos chegaram a alinhas no pitlane para o reinício da prova, mas por causa da falta de previsão do término do trabalho de reconstrução da barreira de proteção, a direção de prova decidiu cancelar a corrida.

Alex Lynn (DAMS) liderava no momento do acidente. O brasileiro André Negrão era o sétimo. No entanto, não foram distribuídos pontos. Com isso, o russo Sirotkin assegurou o terceiro lugar na classificação geral. O belga Stoffel Vandoorne (ART) já havia garantido o título de forma antecipada. O vice-campeão foi Alexander Rossi (Racing Engineering). Na categoria GP3, o francês Esteban Ocon chegou em terceiro e conquistou o título.

TOP 10 - CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2015:

1º - Stoffel Vandoorne - 341,5
2º - Alexander Rossi - 181,5
3º - Sergey Sirotkin - 139
4º - Rio Haryanto - 138
5º - Mitch Evans - 135
6º - Alex Lynn - 110
7º - Raffaele Marciello - 110
8º - Pierre Gasly - 110
9º - Nobuharu Matsushita - 68,5
10º - Richie Stanaway - 60
---
20º - André Negrão - 5

Fonte:Globo
Foto:Reprodução

Bahia anuncia contratação de Nei Pandolfo como diretor de futebol





Carlos Augusto





Treze dias depois de demitir Alexandre Faria, o Bahia anunciou que tem um novo diretor de futebol. Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo, o clube confirmou a contratação de Nei Pandolfo para o cargo.

Presidente Marcelo Sant'Ana anuncia Nei Pandolfo como novo diretor de futebol do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

- É um profissional que trabalhou no Sport nos últimos dois anos, e entendemos que ele tem o perfil ideal para buscarmos o retorno à Primeira Divisão. Hoje, formalmente, o Esporte Clube Bahia apresenta a primeira medida pública da nova mentalidade que será colocada no departamento de futebol - afirmou o presidente do clube baiano, Marcelo Sant'Ana.

O dirigente assinou contrato de um ano com o Bahia. Segundo o clube, em caso de acesso à Primeira Divisão, o vínculo será automaticamente renovado por mais uma temporada.

Histórico do diretor

Marcelo Sant'Ana e Nei Pandolfo durante
coletiva neste domingo (Foto: Divulgação/EC Bahia)
O dirigente deixou o Sport no último sábado. Ele havia sido anunciado em 2013 pelo clube pernambucano, onde conquistou títulos importantes, como o estadual e a Copa do Nordeste. Responsável pela montagem do elenco do Leão da Ilha, Pandolfo foi um dos responsáveis pela campanha da equipe nesta temporada na Série A, a melhor de sua história: é o 7º colocado, com 53 pontos.

Natural de Ribeirão Preto, Pandolfo tem 54 anos e passou pelo Santos antes de gerir o futebol do Sport. No clube paulista, conquistou dois estaduais (2011 e 2012), uma Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012). Formado em Educação Física, o dirigente começou a carreira no futebol: foi zagueiro e ganhou destaque nacional como capitão do Bragantino no início da década 1990. Ele também vestiu a camisa de Guarani, Santos, Ponte Preta e Coritiba. Em cargos administrativos, Pandolfo tem passagens pelo Bragantino, além de clubes do Japão e da China. Ele também já trabalhou como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e no Atlético-MG.

O Bahia está sem diretor de futebol desde o dia 16 deste mês, quando anunciou a demissão de Alexandre Faria do cargo. A decisão mostrou o descontentamento do presidente Marcelo Sant'Ana com o departamento de futebol, único setor do clube que passa por mudanças. Ao longo da temporada, foram 23 contratações e, ainda assim, as deficiências do elenco não foram solucionadas – nenhum jogador se firmou nas laterais, por exemplo - e o acesso à Série A não foi conquistado.   

Fonte:Globo
Fotos:Divulgação/EC Bahia

No Surf - World Surf League divulga calendário de eventos para a temporada 2016






Carlos Augusto






O atual campeão mundial Gabriel Medina (Foto: Steve Robertson – WSL)
A World Surf League divulgou o seu calendário dos circuitos de 2016 para as categorias masculina e feminina, com as etapas do Samsung Galaxy WSL Championship Tour (CT) que decidirão os títulos mundiais, as provas do Qualifying Series (QS) e também do Pro Junior, Longboard e Big Waves. Sempre buscando seguir o lema: “os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo (world´s best surfers on the world´s best waves)”, o calendário 2016 vai promover grandes performances dos atletas nos eventos que serão disputados desde a Austrália, passando pelo Pacífico Sul, depois América do Norte, Europa e Havaí, com as estrelas do esporte competindo nas principais ondas no mundo.

Os eventos que vão definir o campeão mundial em 2016 são os mesmos desse ano. A novidade é a inclusão de North Point na etapa de Western Australia, como praia alternativa caso ofereça melhores ondas do que Margaret River e The Box. A WSL está também introduzindo uma nova série de eventos da categoria Pro Junior na Austrália, fornecendo uma plataforma mais forte para os jovens surfistas disputarem classificação para o World Junior Championship, onde os mais bem colocados ganham participação nas principais etapas do Qualifying Series para o CT.

World Surf League Samsung Galaxy Men´s Championship Tour 2016:

Mar 10-21: Quiksilver Pro Gold Coast na Austrália
Mar 24-05: Rip Curl Pro Bells Beach na Austrália
Abr 08-19: Drug Aware Margaret River Pro na Austrália
Mai 10-21: Rio Pro no Rio de Janeiro, Brasil
Jun 05-17: Fiji Pro nas Ilhas Fiji
Jul 06:17: J-Bay Open em Jeffreys Bay na África do Sul
Ago 19-30: Billabong Pro Teahupoo no Taiti
Set 07-18: Hurley Pro at Trestles em San Clemente, Estados Unidos
Out 04-15: Quiksilver Pro France em Hossegor
Out 18-29: Moche Rip Curl Pro Portugal em Supertubos
Dez 08-20: Billabong Pipe Masters em Pipeline no Havaí

J-BAY CONFIRMADO – Depois do episódio do tubarão com o tricampeão mundial Mick Fanning na final do J-Bay esse ano, ficou a dúvida sobre o futuro do evento, mas a World Surf League confirmou a reedição da etapa da África do Sul em Jeffreys Bay para 2016. O comissário da WSL, Kieren Perrow, falou sobre a decisão de manter o evento no calendário do CT.

O Samsung Galaxy WSL Championship Tour 2015 será encerrado no Billabong Pipe Masters em memória a Andy Irons, de 8 a 20 de dezembro, com um histórico número de seis concorrentes ao título mundial nos tubos de Banzai Pipeline, Mick Fanning, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Gabriel Medina, Owen Wright e Julian Wilson. Já o título feminino será disputado por apenas duas surfistas no Target Maui Pro em Honolua Bay, a havaiana Carissa Moore e a norte-americana Courtney Conlogue.

MUNDIAL FEMININO – Nas duas últimas temporadas, o circuito das meninas tem melhorado na qualidade e quantidade de eventos para as melhores surfistas do mundo competirem, como a inclusão das Ilhas Fiji, Trestles, bem como a volta de Maui para fechar a temporada no Havaí.

World Surf League Samsung Galaxy Women´s Championship Tour 2016:

Mar 10-21: Roxy Pro Gold Coast na Austrália
Mar 24-05: Rip Curl Women´s Pro Bells Beach na Austrália
Abr 08-19: Drug Aware Margaret River Pro na Austrália
Mai 10-21: Rio Women´s Pro no Rio de Janeiro no Brasil
Mai 29-03: Fiji Women´s Pro nas Ilhas Fiji
Jul 25-31: Vans US Open of Surfing em Huntington Beach, EUA
Set 07-18: Trestles Women´s Pro  em Lower Trestles, EUA
Set 24-02: Cascais Women´s Pro em Portugal
Out 04-15: Roxy Pro France em Hossegor na França
Nov 22-06: Maui Women´s Pro em Honolua Bay, Maui, Havaí

Para acessar os calendários de todos os circuitos da World Surf League, clique no link:


Fonte:www.wslsouthamerica.com
Foto:Steve Robertson – WSL
Texto:João Carvalho