
Carlos Augusto
O Macaé Basquete fez jogo duro, mas o Paulistano/Corpore mostrou o porquê detém uma das melhores campanhas do NBB 2015/2016 até o momento. Depois de três quartos muito equilibrados, a equipe da capital paulista se impôs na parcial final e venceu o duelo realizado na noite desta terça-feira (02/02), no Ginásio Juquinha, por 84 a 75.
Com a vitória fora de casa, o Paulistano se manteve na terceira posição. Depois de ser ultrapassado pelo UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, a equipe do técnico Gustavo De Conti recuperou o terceiro posto, agora com um total de 13 triunfos em 18 jogos, um a mais do que os candangos.
Discretos nos três primeiros quartos, o armador Arthur Pecos e ala/pivô Gruber brilharam no período final e foram fundamentais para o triunfo do Paulistano. Juntos, os jogadores marcaram 25 dos 33 pontos da equipe na parcial final (14 de Pecos e 12 de Gruber) e totalizaram 19 e 18 pontos, respectivamente
Com um ótimo aproveitamento nos arremessos, o pivô Caio Torres foi o grande destaque da vitória paulista. O jogador foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e ainda ficou próximo do duplo-duplo, ao apanhar nove rebotes.
Apesar da derrota do Macaé, o ala Eddy teve grande atuação e foi o cestinha da partida, com 27 pontos, sua maior marca na temporada.
O experiente ala Márcio Dornelles deixou a quadra com 17 pontos e nove rebotes e por pouco não somou seu primeiro duplo-duplo no NBB.
O equilíbrio foi a grande tônica dos três primeiros quartos do jogo e o confronto chegou para sua parcial final com as equipes separadas por apenas dois pontos (53 a 51 para os donos da casa). Com desempenhos muito semelhantes, os times se mostraram iguais e a maior diferença no placar foi de seis pontos (22 a 16 a favor do Paulistano) nos 30 minutos iniciais.
Logo no início do último período, em menos de três minutos, o Paulistano “fez chover” no Juquinha. Com Gruber, duas vezes, e Pecos e Dawkins, uma cada, o time visitante acertou quatro bolas seguidas da linha de três pontos praticamente seguidas e se firmou na liderança.
Depois da ótima sequência de tiros de longa distância, o Paulistano não perdeu mais a ponta do marcador e garantiu a vitória com tranquilidade. Com um ótimo aproveitamento ofensivo, a equipe não diminuiu o ritmo e ampliou sua vantagem antes de confirmar o 13º triunfo na competição nacional.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima quinta-feira (04/02). Novamente em casa, às 19h30, o Macaé receberá a Liga Sorocabana. Já o Paulistano irá até a capital do Estado do Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, em duelo que contará com transmissão ao vivo do #NBBnaWEB, a partir das 20 horas.
Confira os resultados desta terça, dia 02/02, no NBB:
Veja a classificação ate o momento:
Confira os próximos jogos no NBB:
Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Raphael Bózoe/Macaé Basquete








Nenhum comentário:
Postar um comentário