terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A Chapecoense foi o 31º time classificado para a Copa Libertadores 2017











A Chapecoense foi o 31º time classificado para a Copa Libertadores 2017. O título da Copa Sul-Americana, confirmado pela Conmebol nesta segunda-feira, deu a ela o direito de ser o quinto clube brasileiro conhecido – de oito no total. A próxima edição do principal torneio do continente terá a presença inédita de 44 equipes. O sorteio acontece no dia 21 de dezembro, na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai).

Desses 44 participantes, 28 entram direto na fase de grupos – sendo que 15 já garantiram tal privilégio através de seus campeonatos nacionais, além, claro, da Chapecoense e do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores. Os outros 16 disputarão duas fases eliminatórias, em ida e volta, para definir os quatro restantes que vão aos grupos.

A Chapecoense será um dos pelo menos cinco estreantes. Estão juntos a ela o Atlético Tucumán (Argentina), Sport Boys (Bolívia), e Zulia e Carabobo (Venezuela). Ainda há a indefinição do que fazer com as três vagas que pertenciam ao México, portanto, o número ainda pode aumentar.

No Brasil, as vagas restantes virão do campeão da Copa do Brasil (o Grêmio está em vantagem sobre o Atlético-MG) ou, em caso de título do Galo, o quinto, sexto e sétimo colocados do Brasileiro entrarão - atualmente são Atlético-PR, Botafogo e Corinthians, respectivamente.

Dentre os clubes mais tradicionais, o Boca Juniors já está fora, e o River Plate vai decidir a sua classificação na final da Copa Argentina, contra o Rosario Central, em jogo único no dia 15. O Cerro Porteño, com 38 participações (embora não tenha nenhum título), é outro já sem chances de disputar a Libertadores.

Confira todos os classificados abaixo:

Argentina (5/6)
Lanús
San Lorenzo
Estudiantes
Godoy Cruz
Atlético Tucumán

Bolívia (3/3)
Sport Boys
Jorge Wilstermann
The Strongest

Brasil (5/8)
Chapecoense
Palmeiras
Flamengo
Santos
Atlético-MG

Chile (1/4)
Universidad Católica

Colômbia (4/5)
Atlético Nacional
Independiente Medellín
Santa Fe
Millonarios

Equador (2/3)
Barcelona
Emelec

Paraguai (3/3)
Libertad
Guaraní
Olimpia

Peru (2/3)
Melgar
Sporting Cristal

Uruguai (3/3)
Peñarol
Nacional
Cerro

Venezuela (3/3)
Zamora
Zulia
Carabobo

Fonte:Globo

Nenhum comentário: