sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

No NBB 2016/2017, em jogos da 12ª rodada - Com 100º duplo-duplo de Olivinha no NBB, Fla bate Vitória e segue no topo





Carlos Augusto




Flamengo derrota o Vitória no NBB (Foto: Staff Images/Flamengo)
No duelo que juntava dois dos três primeiros colocados do Novo Basquete Brasil, prevaleceu o líder. Após ser derrotado pelo Basquete Cearense na terça-feira, o Flamengo bateu o Vitória nesta quinta no ginásio do Tijuca Tênis Clube pelo placar de 98 a 87. Com a presença ilustre do ex-pivô do time pentacampeão, o americano Jerome Meyinsse, o Rubro-Negro carioca mostrou que o revés na rodada anterior não abalou o elenco. Comandado por Marcelinho e Olivinha, o time da Gávea venceu o então terceiro colocado do NBB. Do outro lado, em sua segunda temporada na elite do basquete brasileiro, o Leão chegou a encostar no placar, mas sofreu sua quarta derrota no torneio.

Marcelinho Machado foi importante na vitória do Fla
 (Foto: Staff Images/Flamengo)
Sem Ricardo Fischer, o Flamengo teve como destaque o raçudo Olivinha, principalmente no terceiro quarto. O pivô fez um duplo-duplo após anotar 22 pontos e ainda pegou outros 13 rebotes. Esse é o centésimo do camisa 16 no NBB, que é o primeiro jogador a alcançar o feito. Além dele, Marcelinho Machado fez outros 23 pontos e foi o cestinha. Do lado baiano, André marcou 15 pontos, enquanto que Hayes também fez seu duplo-duplo. Ele marcou 20 pontos e pegou 12 rebotes. 

Com o triunfo, o Fla tem nove vitórias e uma derrota na competição e lidera. Na terça, o time da Gávea joga a última partida de 2016. Jogando no Tijuca, o líder encara o Caxias na próxima terça-feira às 19h30 (de Brasília). Já o Vitória encara o Basquete Cearense no dia 07/01 às 19h.

Confira os resultados desta quinta no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:Globo, LNB e www.resultados.com

Nenhum comentário: