quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

No NBB 2016/2017, em jogos da 11ª rodada - Vitória vira sobre Macaé, fora de casa, e volta a vencer após sequência de três derrotas






Carlos Augusto






Em momentos ruins na temporada, Macaé Basquete e Universo/Vitória fizeram confronto acirrado nesta terça-feira (20/12), no Ginásio Juquinha. Melhor para o rubro-negro baiano, que após ficar atrás do placar durante praticamente todo o jogo, fez excepcional quarto período e encerrou o jejum de triunfos no NBB CAIXA 16/17, com triunfo por 67 a 59.

Atrás do placar durante a grande maioria da partida, o Vitória teve atuação impecável no último quarto para voltar a vencer pela competição. Com uma defesa agressiva, o time baiano cedeu apenas 11 pontos ao rival, e em compensação teve 72,7% de aproveitamento ofensivo, com 24 pontos anotados.

Com um novo triunfo, após uma sequência de três derrotas, o Vitória, contou com um revés do Gocil/Bauru Basket também nesta terça, e voltou para o G-4 da tabela de classificação, com seis resultados positivos e três negativos. O Macaé por sua vez chegou a terceira derrota seguida e tem uma vitória em nove jogos na temporada.

Dono do ritmo ofensivo da equipe baiana, Kenny Dawkins comandou a virada de seu time. Com três bolas de 3 pontos convertidas, o armador terminou como cestinha da partida, com 17 pontos, e ainda foi responsável por cinco assistências e dois roubos de bola.

Não foi só Dawkins que se destacou pelo Vitória. Seus compatriotas Chris Hayes, com dez pontos e oito rebotes, e Keyron, com dez pontos e quatro assistências, também foram bem, assim como o ala Arthur, que mais uma vez foi produtivo, com 11 pontos anotados.

O Vitória agora viaja para o Rio de Janeiro (RJ), onde enfrentará o Flamengo, na quinta-feira (22/12), às 20h10 (de Brasília). No mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), o Macaé receberá o Solar Cearense.

Confira os resultados desta terça no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:LNB e www.resultados.com
Fotos:Raphael Bózeo/Macaé Basquete

Nenhum comentário: