domingo, 11 de dezembro de 2016

Rubinho se esforça, mas Fraga chega em 10º e se torna mais jovem campeão




Beat Reusser
Felipe Fraga é o novo campeão da Stock Car. Neste domingo (11), o tocantinense terminou a etapa de Interlagos em décimo, posição suficiente para conquistar o título da temporada 2016, independentemente do segundo lugar de Rubens Barrichello. A prova foi vencida por Daniel Serra.

A chuva modificou a ordem das forças no circuito paulistano - Fraga optou por trocar para pneus de chuva, enquanto Barrichello seguiu na pista. A tática diferenciada, entretanto, não teve o efeito desejado e Fraga chegou ao primeiro título na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Barrichello, diga-se, foi gigante, como sua temporada. Depois de chegar a rodar no começo da corrida, o veterano se arriscou e não parou nos boxes quando a chuva mais apertou e seguiu com pneus de pista seca. A estratégia deu certo e o levou ao segundo lugar. Porém, não foi o bastante para colocá-lo na rota pelo título. O sonho do bicampeonato vai ficar para 2017.

Ultrapassado por Valdeno na última volta, Fraga cruzou a linha de chegada em décimo. Com isso, o piloto da Cimed Racing chegou aos 310 pontos, contra 295 de Barrichello. Desta forma, aos 21 anos, Fraga conquistou o primeiro título da carreira na Stock Car.

Nenhum comentário: