terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Banco colabora, Raptors batem os Bucks e igualam vitórias dos Cavaliers






Carlos Augusto






Terrence Ross prepara mais um arremesso (Foto: Reuters)
O banco de reservas do Toronto Raptors mostrou que está pronto para colaborar nesta temporada da NBA, a liga americana de basquete. No momento de ameaça nesta segunda-feira, foi nas mãos de Lucas Nogueira, o Bebê, e Terrence Ross que o time encontrou tranquilidade para vencer por 122 a 100 o Milwaukee Bucks, em casa, e igualar as 17 vitórias do Cleveland Cavaliers, líder da Conferência Leste. Ainda tem sete derrotas, duas a mais do que o atual campeão.

Ross marcou 25 pontos e complementou o trabalho de DeMar DeRozan, líder do time, com 30. O brasileiro Bebê terminou com cinco pontos, cinco rebotes e um belo toco, sendo importante no trabalho defensivo. Os reservas dos Raptors somaram 50 pontos contra 26 do rival. Giannis Antetokounmpo fez 30 para os Bucks, além de pegar oito rebotes e dar cinco assistências, mas não conseguiu impedir a derrota.

DeMar DeRozan protege a bola da marcação de
Matthew Dellavedova (Foto: Reuters)
Depois de um começo de primeiro quarto equilibrado, em que os Bucks chegaram a ter a liderança no placar por quatro pontos de diferença, os Raptors rapidamente dominaram o jogo. Com DeMar DeRozan e Jonas Valanciunas, o time abriu 10 pontos e fechou o período em 33 a 23.

Esse domínio continuou no segundo quarto. Com o brasileiro Bebê em quadra, os Raptors foram colocando ainda mais vantagem sobre os Bucks, chegando a 26 pontos. No fim do período, o time terminou à frente por 69 a 49.

Mas os Bucks não desistiram. Antetokounmpo finalmente despertou no jogo. Ele comandou a reação do time com 15 pontos no período e reduziu a diferença para apenas 10. Graças a DeRozan, os Raptors ainda mativeram uma certa vantagem, vencendo por 92 a 82.

Os reservas dos Raptors, então, entraram com tudo no último quarto. Bebê fez duas boas defesas, e Terrence Ross calibrou a mão nas bolas de três para fazer o time novamente abrir uma vantagem acima dos 20 pontos. Com isso, ficou mais fácil administrar o resultado para vencer por 122 a 100.

Campanhas
Raptors: 17v, 7d (2º no Leste)
Bucks: 11v, 12d (10º no Leste)

Próximos jogos
Raptors: contra os Sixers, quarta-feira, em Filadélfia
Bucks: contra os Bulls, quinta-feira, em Milwaukee

Confira os resultados desta segunda

Indiana Pacers 110 x 94 Charlotte Hornets
Toronto Raptors 122 x 100 Milwaukee Bucks
Miami Heat 112 x 101 Washington Wizards
Houston Rockets 122 x 118 Brooklyn Nets
Dallas Mavericks 112 x 92 Denver Nuggets
Los Angeles Clippers 121 x 120 Portland Trail Blazers
Sacramento Kings 116 x 92 Los Angeles Lakers

Veja como ficou a classificação:


Fonte:Globo e www.resultados.com

Nenhum comentário: