domingo, 18 de dezembro de 2016

No NBB 2016/2017, em jogos da 10ª rodada - Franca tem último quarto arrasador, vira para cima do Vitória e conquista grande resultado positivo em Salvador






Carlos Augusto






Foi uma virada e tanto do Franca Basquete na noite deste sábado (17/12) no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA). Arrasador no último quarto, o time do interior paulista virou de maneira impressionante para cima do Universo/Vitória e conquistou um grande triunfo como visitante no NBB CAIXA 2016/2017, pelo placar de 86 a 77.

Ao início do último quarto, o Vitória vencia por 11 pontos de diferença (60 a 49). Só que nos dez minutos finais só deu Franca. Atuando em ritmo eletrizante, a equipe visitante venceu a parcial final por expressivos 34 a 17 e garantiu o importante resultado positivo em solo baiano.

Com a desvantagem no placar, o técnico Helinho Garcia apostou nos armadores Coelho e Alexey atuando lado a lado no último quarto. E a combinação deu certo demais. Juntos, os jogadores marcaram 24 dos 34 pontos da equipe na parcial e foram fundamentais para o triunfo.

Destaques da virada no último quarto, Coelho e Alexey totalizaram 21 e 17 pontos, respectivamente. Já o ala Dedé teve sua melhor atuação na temporada e marcou 20 pontos, além de apanhar oito rebotes. Somados, os três jogadores marcaram 58 dos 86 pontos da equipe na partida (67,4%).

O time comandado por Helinho Garcia conquistou sua quarta vitória em nove jogos disputados e agora divide a décima colocação com o Solar Cearense. Já o Vitória sofreu seu segundo revés seguidos, foi ultrapassado pelo Gocil/Bauru Basket e caiu para a quinta posição.

Em sua segunda partida pelo Vitória, o ala Arthur teve ótimo aproveitamento nos arremessos e foi o cestinha do jogo, com 22 pontos. Após ficar um longo tempo afastado por conta de uma lesão na virilha, o jogador começou no banco de reservas e ficou em quadra por quase 25 minutos.

O próximo compromisso das duas equipes será nesta terça (20/12). O Vitória irá até o interior do Estado do Rio de Janeiro para enfrentar o Macaé Basquete, às 19h30. Já o Franca receberá o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, com início às 20h10.

Confira os resultados deste sábado no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:LNB e www.resultados.com
Fotos:Jessica Santana/Universo-Vitória

Nenhum comentário: