sábado, 17 de dezembro de 2016

Campinas vira sobre São Bernardo e recupera vice-liderança da Superliga




Beat Reusser


O Campinas está novamente na segunda colocação da Superliga masculina. Na manhã deste sábado, a equipe venceu, de virada, o São Bernardo, por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/13, 25/23 e 25/20), no Ginásio Baetão, no ABC Paulista, pela décima rodada da temporada 2016/17. Os campineiros secam, agora, Taubaté e Sesi-SP, concorrentes diretos na luta pela vice-liderança para encerrar a penúltima rodada da primeira fase atrás somente do líder Cruzeiro.

O resultado faz o Campinas chegar aos 22 pontos e deixar Taubaté e Sesi-SP na terceira e quarta colocações, respectivamente. As equipes, porém, ainda irão jogar no complemento da rodada. O time do Vale do Paraíba enfrenta o líder Cruzeiro, em Minas Gerais, enquanto que os paulistanos visitam o Juiz de Fora, na casa do adversário. As derrotas de ambos significará a confirmação da retomada da vice-liderança para os campineiros.

O São Bernardo voltou a perder após ter vencido o Canoas, fora de casa, na rodada passada. Agora, o time do ABC Paulista acumula sete derrotas em dez jogos. Com somente nove pontos, frutos de três vitórias, a equipe aparece na nona colocação, mas pode, ainda, perder uma posição caso o Bento Vôlei vença o Maringá também neste sábado pelo complemento da décima rodada.

Nenhum comentário: