quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

UFC lança divisão peso-pena feminino com Holm x De Randamie pelo título






Carlos Augusto






UFC 208 terá disputa de cinturão entre
Holly Holm e Germaine De Randamie (Foto: Divulgação)
Depois de Dana White ter dito que o UFC introduziria uma nova categoria de peso feminino, a peso-pena (65,7 kg) , a organização oficializou a novidade na madrugada desta quarta-feira, no programa "Sports Center" da ESPN.

A ex-campeã peso-galo, Holly Holm,  e a holandesa Germaine De Randamie disputarão o cinturão inaugural da nova divisão no dia 11 de fevereiro, no UFC 208, marcado para acontecer no Brooklyn, em Nova York. No mesmo dia, José Aldo e Max Holloway devem se enfrentar na reunificação do cinturão peso-pena masculino.

Dana já havia revelado na semana passada que a intenção da companhia era promover o duelo entre Holly Holm e Cris Cyborg ou entre a brasileira e De Randamie pelo cinturão da nova divisão de peso, mas a brasileira recusou por motivos de saúde

Cyborg é a campeã peso-pena do Invicta FC, ex-campeã do Strikeforce e há anos vem dominando a categoria, sendo considerada por muitos a melhor lutadora de MMA de todos os tempos.

Ex-campeã mundial de boxe em três divisões de peso diferentes, Holm tem um cartel de 10 vitórias e duas derrotas no MMA e é a única lutadora até hoje a derrotar Ronda Rousey.  A "Filha do Pastor", no entanto, perdeu o cinturão peso-galo para Miesha Tate, em março, e vem de derrota para Valentina Shevchenko, em julho, pela divisão dos galos.

De Randamie, por sua vez, é ex-campeã de kickboxing e muay thai e tem sete vitórias e três derrotas no MMA. Atualmente ela ocupava a 11ª posição no ranking peso-galo do Ultimate.

UFC 208
11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA)

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-pena: José Aldo x Max Holloway*
Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-pesado: Luis Henrique KLB x Marcin Tybura
Peso-médio: Roan Jucão x Ryan LaFlare

Fonte:Globo

Nenhum comentário: