quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

No UFC 207 - Amanda Nunes atual dona do cinturão do peso-galo anotou 61,2kg com tranquilidade






Carlos Augusto






O sumiço desde a derrota para Holly Holm - em especial nesta semana, que precede sua volta ao octógono, sexta, no UFC 207 - fez com que Ronda Rousey fosse a primeira a se pesar, nesta quarta, pontualmente às 9h (15h, em Brasília). Acompanhada por Edmond Tarverdyan e Mike Dolce - treinador e nutricionista, respectivamente - Rousey demonstrou ótima forma física e semblante fechado no pouco tempo que esteve na sala onde aconteceu a pesagem.

Amanda Nunes bateu o peso sorridente para enfrentar Ronda Rousey no UFC 207 (Foto: Evelyn Rodrigues)

Ex-campeã do UFC e desafiante ao cinturão de Amanda Nunes, Ronda Rousey entrou por uma porta que dá diretamente onde a balança estava localizada quando, na verdade, deveria aparecer por trás da cortina onde ficam os atletas. Ela - que já estava se despindo para ter o peso aferido - foi orientada a ir para os bastidores, enquanto um integrante da Comissão Atlética calibrava a balança para ela, então, assinalar 61,2kg.

Em melhor forma física do que em suas lutas anteriores, Ronda bateu o peso, mas ignorou o pedido da organização para que posasse para as fotos, o que acontece normalmente. Após a confirmação, os cercas de 20 fãs de "Rowdy" gritaram para comemorar, mas a americana sequer acenou e correu direto para longe das câmeras.

Atual dona do cinturão do peso-galo, Amanda Nunes apareceu cerca de dez minutos depois de Ronda. A brasileira - acompanhada pela namorada e também lutadora Nina Ansaroff - anotou 61,2kg com tranquilidade. Ela ainda pegou um lanchinho que estava à mesa para ajudar em sua recuperação.

Integrantes da co-luta principal, Dominick Cruz, campeão dos galos, e Cody Garbrandt, seu desafiante, também não demoraram a aparecer. "No Love", que tenta destronar o adversário, precisou ficar nu para alcançar 61,2kg. "The Dominator" - aparentemente mais mal humorado que o rival, cravou a mesma marca. Do lado de fora, o clima esquentou entre Jeremy Stephens - parceiro de treinos de Cruz -, e Garbrandt. Houve gritaria, alguns seguranças correram para fora da sala onde acontecia a pesagem e controlaram os ânimos.

 John Lineker, o "Mão de Pedra" sequer precisou da toalha desta vez: 61,3kg

Quando o nome de John Lineker foi anunciado, o suspense pairou no ar. Com histórico de ficar acima do peso, o "Mão de Pedra" sequer precisou da toalha desta vez: 61,3kg e duelo confirmado. TJ Dillashaw - meia hora após o início da atividade - surgiu descontraído para bater 61,7kg.

Alex Cowboy e Antônio Cara de Sapato - brasileiros do card preliminar do UFC 207 - também não tiveram problemas com a balança e confirmaram os duelos contra Tim Means e Marvin Vettori. Penúltimo lutador a se pesar, Johny Hendricks excedeu em 1,2kg o limite dos meio-médios já com a tolerância de 454g para lutas não-válidas por cinturão. Último a encarar a balança, o peso-mosca Ray Borg anotou 58,7kg, estourando o limite de peso de 57,2kg em 1,5kg. Hendricks foi multado em 20% da bolsa e Borg em 30%, que foi revertida para seus adversários, Neil Magny e Louis Smolka, respectivamente.

O canal Combate transmite o evento nesta sexta, ao vivo e com exclusividade, a partir de 22h30. O Combate.com acompanha todos os detalhes do show em tempo real, além de exibir os dois primeiros duelos do card preliminar. 

UFC 207
30 de dezembro em Las Vegas, EUA

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h30, horário de Brasília)

Peso-galo (até 61,2kg): Amanda Nunes (61,2kg) x Ronda Rousey (61,2kg)
Peso-galo (até 61,2kg): Dominick Cruz (61,2kg) x Cody Garbrandt (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): TJ Dillashaw (61,7kg) x John Lineker (61,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Dong Hyun Kim (77,6kg) x Tarec Saffiedine (77,6kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): Louis Smolka (56,9kg) x Ray Borg (58,7kg***)

CARD PRELIMINAR (a partir de 22h30, horário de Brasília)

Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Johny Hendricks (78,7kg**) x Neil Magny (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Mike Pyle (77,1kg) x Alex Garcia (77,3kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Antônio Cara de Sapato (84,4kg) x Marvin Vettori (84,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Brandon Thatch (77,1kg) x Niko Price (77,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Alex Cowboy (77,3kg) x Tim Means (77,1kg)

* Pesos com 1 libra (cerca de 434g) de tolerância para lutas que não valem cinturão
** Não bateu o peso e foi o multado em 20% da bolsa
*** Não bateu o peso e foi multado em 30% da bolsa

Fonte:Globo

Nenhum comentário: