quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

No tie-break, Osasco bate Rio e quebra invencibilidade do rival na Superliga




Beat Reusser


Osasco e Rio de Janeiro fizeram um jogo digno da história do maior clássico do vôlei nacional. Nesta terça-feira, o time paulista, jogando em casa no ginásio José Liberatti, derrotou as cariocas por 3 a 2 (23/25, 26/24, 20/25, 25/23 e 15/13) e quebrou a invencibilidade das rivais na Superliga. Foi o melhor jogo da competição até o momento. Foram várias reviravoltas, longos ralis, defesas que derrubam as placas de publicidade e sets decididos no detalhe.

Apesar do revés, o Rio segue na liderança da temporada (25 pontos), com oito vitórias e uma derrota, e o Osasco conheceu sua sétima vitória e está em terceiro lugar (21). Nos últimos dois anos, as equipes se enfrentaram 11 vezes, com apenas duas vitórias do time paulista e nove do Rio (veja lista abaixo). Na história do clássico, são 81 jogos, com 46 vitórias do Rio e 35 de Osasco.

No regulamento da Superliga, as 12 equipes se enfrentam em turno e returno, com as oito melhores passando para os playoffs. Nas quartas de final, confrontos de três partidas, enquanto na semi são melhor de cinco jogos. A decisão é em partida única. O Rio volta à quadra fora de casa contra o Minas na sexta-feira às 20h , enquanto o Osasco recebe o Valinhos no mesmo dia às 19h30.

Nenhum comentário: