quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Vitória bate o martelo e segura Argel Fucks, o 'Salvador da Pátria', para temporada 2017





Carlos Augusto





Argel Fucks e suas vibrações à beira do campo
Único técnico a dirigir três clubes no Campeonato Brasileiro de 2016, Argel Fucks teve seu trabalho reconhecido pelo Vitória. Mantido na Série A com o dedo do gaúcho, a direção do rubro-negro baiano confirmou o acerto, neste final de noite, com o técnico. Ele assina o contrato nesta quarta-feira e depois dará uma coletiva à Imprensa para explicar os planos do futuro. Ao Vitória, um vencedor. Se ele fosse um time também teria se mantido no Brasileirão, porque somou 45 pontos nos três times que passou.

As bases do acordo, é claro, não foram reveladas, mas nada que supere os limites do clube. O técnico chegou na capital baiana no meio desta noite, entusiasmado pelo fato de poder montar o time para a toda a temporada, onde vai participar o Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão.

“Quando tu chega num clube para salvá-lo do rebaixamento é uma situação. Mas quando tu tem condições de armar o elenco como gosta, podendo dar sugestões é outra situação” – ponderou Fucks. Ele também elogiou a estrutura do clube e se mostrou um apaixonado pela vibração da torcida.

“O Vitória é um grande clube, que revela jogadores e sempre deve pensar grande. E tem uma torcida que sabe jogar com o time, principalmente quando percebe que os jogadores estão dando o máximo que podem para defender sua camisa. Isso é fantástico!” – avalia.

No jogo de números pode-se perceber e reconhecer resultados no trabalho realizado por Argel Fucks dentro do Brasileirão. A coincidência é que o Vitória se livrou do descenso ao atingir os 45 pontos, mesma pontuação que ele faria se somadas suas pontuações no comando do Internacional, depois da passagem relâmpago pelo Figueirense e na redenção com o Vitória.

Elogios de Argel Fucks para clube e torcida
Ele só ficou fora do Brasileirão por três rodadas. Dirigiu o Inter da 1.ª à 14.ª; o Figueirense da 15.ª à 21.ª e o Vitória da 25.ª à 38.ª rodada. Teria, portanto, condições de melhor sua performance geral de 45 pontos. Segurou o time baiano na elite e viu seus ex-clubes serem rebaixados para a Série B.

Argel fez 20 pontos pelo Internacional, seis pelo Figueirense e 19 pelo Vitória. No Colorado ele foi campeão gaúcho no primeiro semestre com um elenco limitado, o mesmo que recebeu da diretoria para o Brasileiro.

Deixou o time gaúcho dentro do G6 – na zona de classificação à Copa Libertadores da América.

Se sentiu moralmente obrigado a assumir o Figueirense que o tinha liberado, ano passado, para salvar o Inter do rebaixamento. Mas se deu mal, porque o elenco era carente e o clube estava com o caixa vazio. Preferiu sair.

Até que aceitou o desafio de livrar o Vitória da queda, o que enfrentou e se deu bem. Ficou como um vencedor dentro do Vitória.

Fonte:FI

Nenhum comentário: